Lula é “candidatíssimo” à reeleição em 2026, diz Cida Ramos
A fala de Cida confirma o que o próprio presidente Lula disse publicamente neste domingo (3), durante o encerramento do congresso petista
![]() |
Cida Ramos e o presidente Lula (Foto: Reprodução) |
Segundo a deputada, a declaração de Lula ocorreu em uma conversa durante o Congresso Nacional do PT, realizado no último fim de semana em Brasília. “O presidente Lula é candidatíssimo. Ele está num momento muito positivo de saúde e de vida, e, como ele mesmo disse, tem um desejo enorme de deixar o país ainda mais desenvolvido no final de seu segundo mandato”, relatou Cida.
A fala de Cida Ramos confirma o que o próprio presidente Lula disse publicamente neste domingo (3), durante o encerramento do congresso petista. Na ocasião, ele afirmou que, caso esteja com 100% de saúde, disputará um novo mandato em 2026.
“Não quero passar pelo que Biden passou”, disse Lula, referindo-se ao ex-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que resistiu até o último momento antes de anunciar, em 2024, que não concorreria à reeleição, em meio a pressões dentro do Partido Democrata e dúvidas sobre sua condição física e mental.
A comparação serve como um indicativo de que, diferentemente do norte-americano, Lula quer evitar questionamentos sobre sua capacidade de governar. Aos 79 anos em 2026, Lula reforçou que sua decisão dependerá exclusivamente de sua saúde.
A afirmação do presidente, somada ao entusiasmo de lideranças regionais como Cida Ramos, indica que o PT já começa a se organizar para a disputa eleitoral em 2026, mirando a continuidade do projeto iniciado com a vitória em 2022.
Crédito: Fonte83
Deixe seu comentário