Artistas e movimentos sociais farão ato contra a PEC da Blindagem
A intenção é ampliar a pressão social para barrar qualquer medida que fragilize o combate a corrupção ou que reduza as punições já aplicadas pelo STF
![]() |
Ato ocorre em 21 de setembro (Foto: Reprodução) |
A mobilização é contra o texto chamado de “PEC da Blindagem”, aprovado a toque de caixa na Casa, na última terça-feira (16) e que seguirá para o Senado. A pressão dos protestos é para que os senadores ajam para impedir a aprovação do texto.
De acordo com o movimento que organiza os atos, a intenção é ampliar a pressão social para barrar qualquer medida que fragilize o combate a corrupção ou que reduza as punições já aplicadas pelo STF. As manifestações alertam para o “retrocesso institucional” e reunirá setores da esquerda, sindicatos e movimentos sociais que vêm se articulando nas últimas semanas contra a PEC.
Como apurou o ClickPB, convocações já circulam nas redes sociais de artistas como Anitta, Caetano Veloso e de atores, a exemplo, Marcos Palmeira, Matheus Nachtergaele, Mateus Solano, Sophie Charlotte, Alinne Moraes, Claudia Abreu, Patrícia Pillar, Ingrid Guimarães e Maeve Jinkings também compartilharam o cartaz do movimento. A oposição ao projeto também gerou mobilização de nomes da música nacional, como Ana Carolina, Sandra de Sá e Tony Bellotto.
A cantora Fernanda Abreu levou o cartaz para seu mural do Instagram em que alerta sobre a PEC: “porto seguro para bandido”.
Diversos deputados de esquerda como Ediane Maria (PSOL) e Guilherme Boulos (PSOL-SP) também compartilharam a mobilização.
Fonte: ClickPB
Deixe seu comentário