Header Ads

Multidão em JP protesta contra PEC da blindagem e PL da anistia

Protesto em João Pessoa reuniu multidão e movimentos de esquerda contra PEC da blindagem e PL da anistia

Protesto ocorreu neste domingo, 21 (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - Na manhã deste domingo (21), grupos de esquerda voltaram às ruas de João Pessoa em um ato contra a chamada PEC da blindagem e o Projeto de Lei da Anistia. A manifestação ocorreu no Busto de Tamandaré, na orla da capital, e foi marcada por faixas, cartazes e bandeiras que expressavam críticas às recentes decisões do Congresso Nacional.

O ato foi convocado pelas redes sociais e contou com a presença de partidos, movimentos sociais e coletivos culturais. O Partido dos Trabalhadores (PT) liderou a mobilização na Paraíba, em um evento que também marcou o primeiro ato público da deputada estadual Cid Ramos à frente da legenda no estado.

Durante a concentração, iniciada às 9h, os manifestantes protestaram contra a PEC aprovada pela Câmara dos Deputados, que, segundo eles, dificulta a responsabilização de parlamentares em casos de infração. Também houve críticas ao PL da anistia, que beneficia envolvidos nos atos antidemocráticos de 8 de janeiro de 2023.

As bandeiras do PT, do PCdoB, de movimentos LGBTQIA+ e da campanha do presidente Lula estiveram presentes no ato, além de algumas bandeiras do Brasil. A maior parte dos participantes vestia roupas vermelhas, em referência à simbologia dos partidos de esquerda.

Esse não é o primeiro protesto sobre o tema na capital paraibana. No dia 7 de setembro, durante o Grito dos Excluídos, manifestantes já haviam criticado o PL da anistia e apontado retrocessos no Congresso Nacional

Fonte: PB Agora
Em 21.09.2025
Tecnologia do Blogger.