Header Ads

Tovar se reúne com MDB de CG e sinaliza saída do PSDB

Tovar Correia Lima participa de reunião com cúpula do partido em Campina Grande e sinaliza saída do PSDB

Tovar se reuniu com cúpula do MDB de CG (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O deputado estadual Tovar Correia Lima (PSDB) estreitou ainda mais os laços com o  MDB ao participar, neste sábado (20), de uma reunião com a cúpula estadual do partido, em Campina Grande. O encontro teve como foco principal a montagem da chapa proporcional para as eleições de 2026.

Com presença do senador e presidente do MDB na Paraíba, Veneziano Vital do Rêgo, além dos deputados estaduais Dr. Romualdo e Anderson Monteiro, o encontro reforçou os rumores de que Tovar deve mesmo trocar de legenda nos próximos meses. Também participaram do encontro a ex-secretária Ana Cláudia Vital, o suplente André Gadelha e o ex-prefeito de Monte Horebe, Marcos Heron.

Nos bastidores, a presença do tucano foi tratada como um gesto político claro: a filiação ao MDB estaria próxima. Avaliações internas apontam que o partido oferece melhores condições de disputa para a Assembleia Legislativa, ao contrário do PSDB, que ainda não esboçou uma chapa proporcional competitiva. Apesar da reunião deste sábado, ele ainda não confirmou se vai se filiar ao MDB.

Aliados próximos do parlamentar consideram a mudança praticamente definida. De acordo com fontes, o MDB permitiria que Tovar concorresse “teto a teto” com nomes fortes na disputa por uma vaga na Casa de Epitácio Pessoa.

Caso confirme a migração, Tovar integraria um grupo que busca fortalecer a legenda em Campina Grande e ampliar a presença do MDB no interior do estado nas eleições do próximo ano.

Por Fonte83
Em 20.09.2025
Tecnologia do Blogger.