Em sessão itinerante em São Bento, ALPB aprova projetos para o Sertão
A população de São Bento presente à sessão ordinária também acompanhou a aprovação dos projetos
![]() |
| Sessão ordinária realizada em São Bento (Foto: ALPB) |
O presidente da ALPB, deputado Adriano Galdino, reafirmou a importância das sessões itinerantes, que segundo ele, representa a oportunidade para que a população do Sertão possa acompanhar de perto os trabalhos legislativos da Casa Epitácio Pessoa. “Esse nosso projeto aproxima o Poder Legislativo dos cidadãos paraibanos, ampliando o diálogo e a participação popular nas decisões políticas”, destacou.
Em São Bento, os deputados aprovaram por unanimidade os Projetos de Lei 2.074/2024 e 1.086/2024 que inclui no Calendário Oficial de Eventos da Paraíba o aniversário da cidade de São Bento, comemorado no dia 29 de abril, e o São Bento Motofest, que ocorre no mesmo mês. Os projetos apresentados pelo deputado Galego Souza, que é do município, ressalta que a cidade, além de ser um polo industrial têxtil conhecido nacionalmente como ‘Terra das Redes’, é palco de inúmeros eventos culturais, religiosos e de aventura.
Para o parlamentar, as inclusões do aniversário de emancipação política do município e do São Bento Motofest no Calendário Oficial de Eventos da Paraíba irão contribuir com a aquisição de recursos, fortalecendo o turismo e, consequentemente, a economia da região. Galego acrescentou ainda que ambos os eventos representam uma excelente oportunidade de divulgação, promoção, comercialização de produtos e serviços, além de gerar emprego e renda durante os festejos.
“O São Bento Motofest é um evento tradicional em nossa região e traz motociclista de todas as partes do país. E estas pessoas que vêm de fora também procuram ver nosso potencial têxtil, o que torna São Bento a capital mundial das redes. Já a inclusão do nosso aniversário de emancipação no Calendário do Estado, é um orgulho. Nós, de São Bento, abraçamos a cultura, abraçamos o desenvolvimento e o trabalho desta querida cidade”, declarou o deputado Galego Sousa.
A população de São Bento presente à sessão ordinária também acompanhou a aprovação dos Requerimentos 25.465/2025 e 25.467/2025, ambos de autoria da deputada Dra. Paula, solicitando ao governador João Azevêdo que, através da Secretaria Estadual do Meio Ambiente e Sustentabilidade, sejam adotadas política pública contra as queimadas no Município de São Bento, assim como, o plantio de árvores nativas da região para uma melhor adequação da flora no município.
Os paraibanos podem acompanhar todas as matérias apresentadas na ALPB, assim como, sessões ordinárias, visitas técnicas, reuniões de comissões, solenidades e debates através da TV Assembleia, pelo canal 8.2, e também pelo canal TV Assembleia PB no Youtube.
Fonte: Agência ALPB

Deixe seu comentário