OPINIÃO! Antonio Santos destaca forte crescimento de Nabor Wanderley
Nabor já é terceiro
Caríssimo (a) leitor (a);
![]() |
| Antonio Santos (Foto: Arquivo Pessoal) |
A preço de hoje, o prefeito de Patos já aparece na terceira colocação e, conforme as últimas pesquisas, pontuando com mais de vinte e um por cento, faltando um ano para a campanha eleitoral de 2026.
Agregado ao governador João Azevêdo, que também é pré-candidato ao Senado na chapa de situação, o pai do deputado federal Hugo pode chegar ao fim de 2025 com mais de 30 pontos percentuais. Esse é o prognóstico.
Alguns fatores podem estão delineando o rápido crescimento do nome de Nabor. Integrante da chapa governista, Wanderley tem sido beneficiado pela enorme popularidade do governador e as inúmeras obras do Governo do Estado no interior da Paraíba.
Além do mais, a campanha de adesão de lideranças pelo interior tem sido muito forte. O pai de Hugo Motta, conforme últimos cálculos, já conta com 100 prefeitos lhe apoiando. Isso mostra força junto ao eleitorado.
Outro dado diz respeito ao fato de Nabor está prefeito e da maior cidade do Sertão, que é Patos. Naquela região, o prognóstico diz que o filho de Chica Motta terá mais de 60% dos votos. Seus principais adversários não têm, como ele, o legado de interiorano.
Só para ilustrar o artigo em tela, na campanha de 2018 o “bicho papão” de votos era Cassio Cunha Lima. Quando as urnas foram abertas, a deputada estadual Daniella Ribeiro foi eleita. A atual senadora enganou até a pesquisa de boca de urna da Rede Globo.
Como sublinhei no artigo anterior, o carro de Nabor está em velocidade acelerada. E guiando seu veículo tentando se sustentar na segunda posição vem Veneziano. Intranquilo, o senador do MDB olha todos os dias para o retrovisor.
Um forte e sincero abraço para todos e todes. Paz e bem!
Por Antonio Santos/Editor de Fato a Fato

Deixe seu comentário