Header Ads

Sobe para três o número de deputados da AL de olho no TCE-PB

A vaga no TCE é uma das mais cobiçadas da política paraibana por se tratar de um cargo vitalício e de alta relevância institucional

Sede do TCE em João Pessoa (Foto: Ascom/TCEPB)
João Pessoa (PB) - A disputa pela vaga de conselheiro no Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), que será aberta com a aposentadoria de Fernando Catão, ganhou um novo interessado: o deputado estadual Branco Mendes (Republicanos).

Com a entrada de Branco na corrida, já são três os deputados estaduais cotados nos bastidores para a indicação: além dele, os nomes de Tião Gomes (PSB) e Taciano Diniz (União Brasil) também estão sendo articulados nos bastidores da Assembleia Legislativa.

A movimentação em torno do nome de Branco Mendes teria ganhado força durante uma reunião do Republicanos neste domingo (6), que contou com a presença do deputado federal Hugo Motta, presidente estadual do partido, e do presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino. Segundo fontes, Galdino teria demonstrado simpatia pela possível indicação de Branco à vaga no TCE.

Informações de bastidores apontam que o parlamentar já conta com apoio de pelo menos sete colegas na Assembleia, o que o colocaria em uma posição estratégica para disputar a preferência interna da Casa, responsável pela escolha do novo conselheiro.

O movimento é visto como parte de um rearranjo político maior, que deve se intensificar nas próximas semanas com novas articulações e acordos de bastidores.

A vaga no TCE é uma das mais cobiçadas da política paraibana por se tratar de um cargo vitalício e de alta relevância institucional. A escolha caberá à Assembleia Legislativa da Paraíba, que deverá votar a indicação quando a vacância for oficializada.

Fonte: PB Agora
Em 06.10.2025
Tecnologia do Blogger.