Tovar confirma saída do PSDB e admite ir para o MDB
O parlamentar disse que, por escolha própria, não deixaria o PSDB
![]() |
Deputado Tovar Correia Lima (Foto: Instagram) |
“A escolha partidária hoje para um parlamentar não é por uma vontade própria. É preciso que o partido esteja montado, esteja pronto. Repito: é uma conta complicada, complexa para os ouvintes que não são envolvidos com política entenderem, mas a gente precisa ter 37 candidatos a deputado estadual para conseguir uma, duas ou três vagas”, afirmou.
O parlamentar disse que, por escolha própria, não deixaria o PSDB, mas destacou que a falta de uma chapa organizada na legenda obriga a busca por novos rumos.
“Eu de escolha própria talvez nem saísse, mas sou obrigado a sair quando o partido não monta chapa para que a gente possa disputar”, explicou.
Questionado sobre o MDB, Tovar ressaltou que o partido tem se mostrado receptivo, sob a liderança do senador Veneziano Vital do Rêgo e de outros nomes.
“O MDB realmente é um partido que tem acolhido, tem trabalhado. O senador Veneziano e outros deputados estaduais aqui da Casa têm mostrado o projeto do MDB. Anima, sim, porque é um partido que tem montado um grupo bom para que a gente possa fazer quatro ou cinco vagas na Assembleia”, declarou.
Fonte: Portal da Capital
Deixe seu comentário