Léa é criticada por não distribuir frango em Guarabira; veja vídeo
Críticas foram feitas pelo vereador Alcides Camilo, integrante da bancada de oposição
![]() |
| Vereador Alcides Camilo (Foto: Reprodução/Instagram) |
Assista ao vídeo com a fala de Alcides AQUI
Camilo, em postagem nas redes sociais, assegura que a Câmara Municipal aprovou e a prefeita sancionou a lei 2.272/2025 que, em seu Artigo 1º, garante a distribuição de peixe, frango e gêneros alimentícios na Semana Santa e no Natal.
- A população mais vulnerável de Guarabira segue aguardando o cumprimento da Lei nº 2.272/2025, que criou o programa “Mesa para Todos”, mas que, na prática, não vem sendo respeitada pela gestão da prefeita Léa Toscano. A lei é clara ao garantir, em seu Artigo 1º, a distribuição de peixe, frango e gêneros alimentícios na Semana Santa e no Natal - afirma o parlamentar.
Adiante, o vereador Alcides cita: "O Artigo 2º reforça que esse direito é assegurado às famílias inscritas no Cadastro Único e àquelas reconhecidas pela Assistência Social. Quando a Prefeitura deixa de executar essa política, não é apenas a lei que é descumprida, mas também a dignidade de quem mais precisa".
Sensibilizado com a falta da gestão municipal com quem mais precisa, sobretudo nesse período de Natal e fim de ano, Camilo afirma: "Governar é cumprir a lei e priorizar o povo, especialmente os que dependem da ação do poder público para ter comida na mesa. Um verdadeira falta de humanização pelas pessoas que mais precisam".
Além do texto, Alcides Camilo divulgou vídeo, criticando Camila Toscano (filha da prefeita), sobretudo por a deputada ter participado da distribuição de frango realizada pela prefeito Danilo Rocha com a população de Pirpirituba.
- Enquanto a deputada participa da distribuição de frango numa cidade com arrecadação muito menor que a de Guarabira, aqui, a população guarabirense, sobretudo os mais carentes, não teve a mesma sorte do que ocorrem em Pirpirituba, Cuitegi, Alagoinha, entre outros municípios da região - lamentou.
Da Redação/Fato a Fato

Deixe seu comentário