Header Ads

Galdino projeto Aguinaldo governador e Hugo senador em 2030

Sábado, 17 de janeiro de 2026

Segundo ele, a construção atual aponta para Aguinaldo Ribeiro como futuro candidato a governador e Hugo Motta como nome do grupo para o Senado

Deputado Adriano Galdino (Foto: Divulgação/ALPB)
João Pessoa (PB) - O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, afirmou que o projeto político do grupo governista já estaria desenhado para os próximos anos e não passa por seu nome como candidato ao Governo do Estado. Segundo ele, a construção atual aponta para Aguinaldo Ribeiro como futuro candidato a governador e Hugo Motta como nome do grupo para o Senado.

A declaração foi feita durante entrevista ao programa A Tal da Política, ao comentar especulações sobre a possibilidade de integrar uma chapa majoritária, inclusive como vice do atual vice-governador Lucas Ribeiro.

“Eu acho que Lucas governador, ele já tem o candidato a governador dele pronto, que é o tio Aguinaldo. E esse grupo do governador já tem um senador também já se colocando à disposição, que é o senador Hugo, que é o deputado federal Hugo”, afirmou Galdino.

De acordo com o presidente da ALPB, esse cenário faz com que ele não alimente expectativas de ser o candidato do governo estadual, mesmo reconhecendo que a política é dinâmica. Ainda assim, Galdino disse que isso não interfere em sua atuação ou em seus projetos pessoais.

“Eu não tenho essa expectativa não. Lucas continua governador até o final e vai apoiar o tio, Aguinaldo, pra governador. E o senador do grupo será Hugo Motta. Eu acho que é por aí”, reforçou.

Futuro político e expectativas

Questionado se ser vice poderia representar um caminho mais rápido para realizar o sonho de governar a Paraíba, Galdino negou que essa seja sua motivação. Segundo ele, a possibilidade de compor uma chapa não está vinculada à expectativa de assumir o protagonismo dentro do grupo governista.

“Eu posso ser vice e posso trabalhar a minha candidatura. Eu só não tô acreditando nessa possibilidade de ser o candidato do governo”, explicou.

Galdino também destacou que sua postura política, marcada pela franqueza, nem sempre agrada, mas faz parte de sua forma de atuar na vida pública.

“Eu sou muito verdadeiro, muito transparente. Eu não digo nada pra agradar, nem pra desagradar. Eu digo porque acredito no que penso”, disse.

Sonho de ser Governador da Paraíba

Apesar de descartar, neste momento, a chance de ser o nome do grupo governista, Adriano Galdino reafirmou que mantém vivo o sonho de ser governador da Paraíba no futuro, apostando na própria trajetória, no apoio de aliados e na construção política ao longo do tempo.

Fonte: Polêmica Paraíba

Tecnologia do Blogger.