Header Ads

No Amigão, Campinense aplica goleada de 4 X 1 no Botafogo-PB

Éverton Heleno, do time de Campina Grande, marcou três gols durante a partida

Jogadores comemoram (Foto: Reprodução/@campinenseclube)
João Pessoa (PB) - Ocupando apenas a 7ª posição no Campeonato Paraibano, o Campinense recebeu a equipe do Botafogo na tarde deste sábado disposto a virar a chave no Paraibano. a Raposa não deu espaço para o Botafogo e venceu a partida por 4 a 1. O time pessoense, até então segundo colocado na tabela, foi à Rainha da Borborema buscando chegar à liderança da competição, mas saiu goleado.

Veja os gols AQUI

O Belo entrou em campo com a moral de quem, no meio da semana, venceu de goleada o time do Pombal, pelo placar de 4 a 0. Já a Raposa empatou fora de casa com o Confiança, em 2 a 2.

Na partida deste sábado, no estádio do Amigão, já no primeiro minuto de jogo, o Campinense foi pra cima e abriu o marcador. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o Rubro-Negro e em novo cruzamento, Augusto Potiguar colocou a bola na cabeça de Éverton Heleno que mandou pro fundo das redes.

A Raposa não estava pra brincadeira e continuou indo pra cima do Belo. Aos 13 minutos, o time da Rainha da Borborema voltou ao ataque e o camisa 10 voltou a marcar. Após saída errada de bola do Botafogo na defesa, Vitinho lançou rasteiro para Éverton Heleno, que mandou sem dificuldades para o gol. 2 a 0.

Em tarde inspirada de Éverton heleno, aos 31 minutos veio o hat-trick. O camisa 10 do rubro-negro marcou pela terceira vez. Augusto Potiguar trocou passes do lado direito e cruzou a bola na área. Na disputa, Éverton Heleno cabeceou firme, sem chances para Michael Fracaro.

A equipe do Belo permanecia desconcentrada em campo e aos 35 minutos dois jogadores do time da Capital receberam cartão amarelo. Thallyson parou Vitinho, que partia em alta velocidade e logo na sequência foi a vez de Guilherme Santos tocar os pés de Joãozinho.

Aos 37′, Éverton heleno quase marcou novamente. Em jogada ensaiada, o Campinense cobrou escanteio curto, e Joãozinho cruzou a bola na área. O camisa 10 da Raposa obrigou Michael Fracaro a trabalhar.

Já no acréscimos, aos 49′, O Campinense teve um gol anulado. Após cobrança de escanteio, Erik Henrique tocou de cabeça para o gol, mas cometeu falta de ataque.

No minuto seguinte, finalmente, o Botafogo expressou reação. Em jogada ensaiada de escanteio, PK, finalizou raspando o travessão.

Na volta pra segunda etapa, o Rubro-Negro manteve a pressão e, mais uma vez, no primeiro minuto, Éverton Heleno fez um excelente passe para Miguel Vinícius, que finalizou cruzado estufando as redes do Belo. 4 a 0.

Aos 43′, o Belo finalmente conseguiu chegar à área do Campinense. Após cruzamento na área, o goleiro do Raposa toco em Dudu Nardini e o árbitro marcou pênalti. Pela primeira vez com a camisa do Botafogo, Nenê fez a cobrança do lado esquerdo de Wallace, que pulou para o outro lado. 4 a 1.

A partir daí foi só administrar. A Raposa abaixou as linhas e se manteve no campo de defesa, visitando o ataque esporadicamente até o final da partida.

Fonte: PB Agora
Em 31.01.2026
Tecnologia do Blogger.