Petista diz que PT discute vaga de vice na chapa de Lucas Ribeiro
Marcos Henriques disse que PT discute participação na majoritária e não descarta vaga de vice em chapa de Lucas Ribeiro
Segunda-feira, 19 de janeiro de 2026
![]() |
| Vereador Marcos Henrique (Foto: Reprodução) |
“Não sou eu que estou articulando. O PT está discutindo com as forças políticas da Paraíba que caminho tomar. Logicamente que o PT deseja, até mesmo por uma questão estratégica, participar da majoritária”, disse.
Segundo Henriques, a presença do PT na chapa majoritária sinaliza o alinhamento político com o presidente Lula no estado. “Estando na majoritária, vai caracterizar o lado que o presidente Lula vai estar. Para não ficar uma coisa muito solta”, explicou.
Apesar das especulações, o petista ressaltou que sua prioridade segue sendo a disputa por uma vaga na Câmara Federal. “Eu sou candidato a deputado federal. Caso o presidente Lula estabeleça uma missão para mim, eu vou estar na missão estabelecida pelo presidente, mas hoje sou candidato a deputado federal e isso para mim é prioridade”, afirmou.
Henriques acrescentou que está à disposição do partido para qualquer função que fortaleça o projeto político do PT na Paraíba. “Quero saber qual é a melhor forma de ajudar o partido, se é como candidato a deputado federal, se é como membro da majoritária. Eu estou à disposição, mas o meu desejo é disputar deputado federal.”
Fonte: Polêmica Paraíba

Deixe seu comentário