Header Ads

Cida celebra 46 anos do PT e defende redução da jornada de trabalho

Um dos pontos centrais da fala de Cida Ramos foi a defesa da dignidade do trabalhador

Cida comemora 46 anos do PT (Foto: Assessoria)
João Pessoa (PB) - A defesa da redução da jornada de trabalho para todos os brasileiros foi tema central do discurso da deputada Cida Ramos (PT), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) nesta terça-feira (10). A parlamentar celebrou os 46 anos de fundação do Partido dos Trabalhadores e resgatou a trajetória da legenda, como a conexão com a redemocratização do Brasil e a defesa de pautas sociais urgentes, como o fim da escala 6x1.

Cida Ramos enfatizou que a história do PT “se confunde” com a própria luta do povo brasileiro por soberania e inclusão. Segundo a deputada, o partido surgiu para garantir que mulheres, jovens, trabalhadores rurais e urbanos, quilombolas, indígenas e a comunidade LGBTQIA+ tivessem "vez, voz e inserção real na vida política".

"O Partido dos Trabalhadores já enfrentou fake news, já enfrentou calúnia de inflação, esse partido que já enfrentou momentos como a Lava Jato, esse partido que resiste, que é forte, que é o partido que mais governou aí do ponto de vista da esquerda esse Brasil", afirmou a parlamentar, saudando a militância.

Para a deputada, o reconhecimento eleitoral advém da compreensão de que a política deve ser um instrumento para melhorar a vida das pessoas. "A política precisa ter serventia, ela precisa dizer a que veio e ela precisa dizer em que muda a vida das pessoas, seja colocando as pessoas no orçamento, dando prioridade no orçamento a quem mais precisa, fortalecendo as políticas públicas", destacou a deputada.

Um dos pontos centrais da fala de Cida Ramos foi a defesa da dignidade do trabalhador por meio da diminuição da carga horária de trabalho, sem redução salarial. Cida Ramos criticou o modelo de trabalho que priva pais e mães de família da convivência familiar e reafirmou o compromisso do PT com a redução da jornada sem prejuízo financeiro.

"Muitas pessoas que não têm direito à convivência familiar e essa é uma pauta que o PT abraça, é a diminuição da jornada de trabalho sem redução salarial", pontuou a parlamentar, referindo-se à luta contra a jornada de 6x1.

Fonte: Assessoria de Imprensa
Em 10 de fevereiro de 2026
Tecnologia do Blogger.