Header Ads

Julian Lemos revela convite de três partidos para disputar eleições

A postura do possível pré-candidato revela intenção de Lemos de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições em outubro

Ex-deputado federal Julian Lemos (Foto: Reprodução)
João Pessoa (PB) - O ex-deputado federal Julian Lemos revelou, nesta sexta-feira (20), convites de três partidos para disputar eleições em 2026. Na declaração feita em entrevista ao programa Arapuan Verdade, Julian destacou o trio Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido dos Trabalhadores (PT) e Podemos como legendas que já lhe convidaram a se filiar.

“Recebi o convite pela Gleisi Hoffmann…Eu respeito demais a presidente do PT na Paraíba, ela por se só é um símbolo… mas existem vários PT dentro do PT. Quando eu saio de lá, no outro dia, a presidente do Podemos me chama, assim como também recebi convite pelo governador João Azevêdo para o PSB”, disse como acompanhou o ClickPB.

“Eu me identifico com o centro esquerda, mas depende ainda da estrutura. Se eu for candidato eu saio pra competir”, disse como acompanhou o ClickPB. Recentemente, Julian também cumpriu agenda em Brasília com a ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, ampliando interlocuções no cenário nacional.

Julian Lemos também esteve reunido com o governador da Paraíba, João Azevêdo, na Granja Santana. A postura do possível pré-candidato revela intenção de Lemos de disputar uma vaga na Câmara dos Deputados nas eleições em outubro.

Trajetória política

Julian Lemos foi eleito deputado federal pela Paraíba em 2018, com 71.899 votos (3,61%), ficando na 10ª colocação geral. Naquele ano, atuou como coordenador da campanha presidencial de Jair Bolsonaro (PL) na Região Nordeste.

Eleito na chamada “onda bolsonarista”, rompeu posteriormente com o ex-presidente. Em 2022, disputou a reeleição para a Câmara Federal, mas não obteve êxito, alcançando 36.530 votos (1,65%) e ficando na 18ª colocação, condição que lhe garantiu a primeira suplência de seu partido à época.

Ainda no segundo turno das eleições estaduais de 2022, declarou apoio à reeleição de João Azevêdo ao Governo da Paraíba, movimento que marcou a reaproximação política entre ambos.

Fonte: ClickPB
Em 20.02.2026
Tecnologia do Blogger.