Header Ads

Polícia prende acusado de violência doméstica no Brejo

Prisão do acusado foi realizada pela Polícia Civil de Solânea

Investigado foi preso em Solânea (Foto: Divulgação/PCPB)
João Pessoa (PB) - A 21ª Delegacia Seccional, através de policiais civis da Delegacia de Polícia Civil de Solânea, cumpriu, no dia 11 de fevereiro de 2026, mandado de prisão preventiva em desfavor de investigado por crimes praticados no contexto de violência doméstica e familiar contra a mulher.

A atuação policial foi desencadeada após o rápido conhecimento de uma grave situação marcada por violência psicológica extrema, perseguições reiteradas, humilhações e ameaças, que evidenciavam risco concreto de escalada da violência e potencial desfecho mais grave. 

Diante do cenário, a Autoridade Policial representou pela prisão preventiva do agressor, medida considerada necessária para a proteção da vítima e garantia da ordem pública.

O pedido foi acolhido pelo Ministério Público, que emitiu parecer favorável, sendo posteriormente deferido pelo Poder Judiciário da Comarca de Solânea, reconhecendo a presença dos requisitos legais e o perigo gerado pelo estado de liberdade do investigado.

De posse do mandado judicial, equipes da Polícia Civil diligenciaram de forma imediata para localizar o investigado, logrando êxito no seu cumprimento, reafirmando o compromisso institucional com a pronta resposta estatal no enfrentamento à violência doméstica e na proteção das vítimas.

Veja abaixo como denunciar violência contra a mulher

Fonte: 21dspc
Em 13.02.2026
Tecnologia do Blogger.