Polícia prende três suspeitos de plantio de 200 mil pés de maconha na PB
Operação Ignite prendeu três suspeitos ligados a organização criminosa responsável por plantio de 200 mil pés de maconha no Sertão
![]() |
| Ação policial ocorreu em Patos (Foto: Divulgação/PCPB) |
Operação Ignite
Segundo apurou o ClickPB, a investigação teve início em maio de 2025, após a descoberta de um plantio de aproximadamente seis hectares com cerca de 200 mil pés de maconha no município de Passagem, no Sertão da Paraíba. A partir das diligências, os investigadores identificaram o proprietário da área e outros integrantes responsáveis pela logística e manutenção da plantação.
De acordo com a Polícia Civil, o líder da organização criminosa utilizava documentos públicos falsificados para ocultar a real propriedade da fazenda onde funcionava o cultivo ilícito. Um dos mandados foi cumprido justamente em Passagem, contra o apontado chefe do grupo.
As outras prisões ocorreram em Taperoá, contra um suspeito envolvido diretamente no cultivo da droga, e em Bacabal, no Maranhão, onde foi preso o integrante responsável pela logística da quadrilha.
Além das prisões, a Justiça deferiu pedido de expropriação da propriedade rural onde o plantio foi localizado. Conforme informou a Polícia Civil ao ClickPB, a área será destinada à reforma agrária, conforme prevê a legislação para imóveis usados em atividades ilícitas ligadas ao tráfico de drogas.
O ClickPB acompanha as investigações da Operação Ignite que continuam para identificar outros possíveis envolvidos e aprofundar o mapeamento da atuação do grupo criminoso.
Fonte: ClickPB

Deixe seu comentário