Prefeito Danilo Rocha, de Pirpirituba, recebe Prêmio Prefeito Inovador
Gestão municipal apresentou experiências inovadoras em Fórum de Cidades Inteligentes
![]() |
| Prefeito comemora premiação (Foto: Ascom/PMP) |
Durante o evento, o prefeito Danilo Rocha também foi homenageado com o Prêmio Prefeito Inovador, em reconhecimento às ações implantadas no município.
Na programação do fórum, Danilo Rocha ministrou a palestra "Tecnologia e Robótica na Educação: a Implantação de um Programa de Inovação na Rede Municipal de Ensino de Pirpirituba-PB", compartilhando a experiência do município na implantação do ensino de robótica e impressão 3D nas escolas da rede municipal.
A iniciativa tem proporcionado aos estudantes uma aprendizagem mais dinâmica, estimulando o desenvolvimento do raciocínio lógico, da criatividade e do contato com tecnologias que preparam crianças e adolescentes para os desafios do futuro.
Outro projeto apresentado foi a implantação do sistema digital de organização de filas na rede municipal de saúde, ferramenta que trouxe mais eficiência aos atendimentos, garantindo mais organização, transparência e agilidade no acesso aos serviços ofertados à população.
Durante sua participação, o prefeito Danilo Rocha destacou que investir em tecnologia é investir na qualidade de vida da população."Nossa gestão acredita que a inovação precisa estar presente em todas as áreas. Levamos tecnologia para dentro das escolas, preparando nossos alunos para o futuro, e também modernizamos os serviços públicos para oferecer um atendimento mais eficiente à população. Receber o Prêmio Prefeito Inovador é motivo de orgulho e, acima de tudo, a confirmação de que Pirpirituba está no caminho certo, construindo uma cidade cada vez mais moderna, inteligente e comprometida com as pessoas."
O reconhecimento do Fórum reforça o protagonismo de Pirpirituba na adoção de soluções inovadoras, consolidando o município como referência em gestão pública eficiente e no uso da tecnologia para melhorar a educação e os serviços oferecidos à população.
Fonte: Ascom/PMP

Deixe seu comentário