Mãe denuncia falta de leite para filho autista, em Pilões; veja vídeos

A cobrança da mãe é direcionada à Prefeitura Municipal de Pilões

Dona Ednete chora durante entrevista (Foto: Reprodução/Instagram)
Guarabira (PB) - Vídeos publicados no Instagram do radialista Geovan Silva (@_geovansilva_reporter_) mostram mãe, identificada por "Dona Ednete", denunciando a falta de assistência para o filho diagnosticado com TEA (Transtorno do Espectro Autista) na cidade de Pilões, no Brejo paraibano.

Veja depoimentos da mãe AQUI e AQUI

A cobrança da mãe é direcionada à Prefeitura Municipal de Pilões.

Veja abaixo texto escrito por Geovan em seu Instagram:

"Nossa equipe de reportagem foi procurada pela Dona Ednete, moradora do Sítio Avaziado, Zona Rural de Pilões, mãe do pequeno José Henrique, de 4 anos de idade.

Segundo ela, a criança foi diagnosticada com TEA (Transtorno do Espectro Autista), TOD e TDAH e precisa de 12 latas de leite especial por mês para sua alimentação.

De acordo com o relato da mãe, a criança precisa de 12 latas para durar o mês, quando ela consegue, só recebe uma ou no máximo duas latas, quantidade que não dura o mês inteiro.

Emocionada, Dona Ednete relatou ainda que vive sofrendo humilhações para conseguir atendimento. Ela afirma que até a carteirinha que dá direito a furar filas e a marcação de exames tem sido dificultada.

Outro problema denunciado é a falta de um veículo para levar o filho para o tratamento.

Segundo a mãe, em conversa com a gestora do município no mês de julho deste ano, através de mensagens pelo celular, o transporte foi prometido, mas até o presente momento nada foi feito".

Contraditório - A editoria de Fato a Fato oferece espaço para a publicação (após análise de conteúdo) da versão da Prefeitura de Pilões sobre o caso em tela. Nosso endereço de email: jornalistaasantos@gmail.com

Por Geovan Silva com Fato a Fato
Em 07 de setembro de 2026

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.