TRE-PB nega tropas federais para eleições em cidades da Grande JP
O procurador regional eleitoral, Marcos Queiroga, também se manifestou pelo indeferimento do pedido
![]() |
| Sede do Tribunal Regional Eleitoral (Foto: Reprodução) |
A solicitação foi apresentada pela juíza da 3ª Zona Eleitoral, Anna Carla Falcão da Cunha Lima, diante do cenário de insegurança na Região Metropolitana de João Pessoa e da atuação do crime organizado.
Durante a 71ª Sessão Ordinária, o TRE-PB entendeu que as forças de segurança estaduais estão preparadas para garantir a realização do pleito nos três municípios.
O presidente do TRE-PB e relator do caso, desembargador Márcio Murilo da Cunha Ramos, afirmou que houve diálogo entre a Justiça Eleitoral e os órgãos de segurança. Segundo ele, as forças estaduais garantiram que haverá reforço policial nos dias que antecedem a eleição e durante a votação.
O procurador regional eleitoral, Marcos Queiroga, também se manifestou pelo indeferimento do pedido. Segundo ele, apesar do cenário de violência exigir atenção, não foram identificados indícios concretos de interferência do crime organizado no processo eleitoral.
Com a decisão, a segurança das eleições nos três municípios ficará sob responsabilidade das forças estaduais, que deverão manter atenção especial nas localidades.
Fonte: MaisPB

Deixe seu comentário