Pacientes são transferidos após fugirem de casa de acolhida na PB, afirma MPPB
Caso aconteceu na noite desta quinta-feira (22), quando pacientes deixaram o local e seguiram em direção à BR-230, onde procuraram ajuda em um posto de combustíveis
![]() |
| Pacientes fugiram do abrigo (Foto: Reprodução) |
De acordo com o órgão, elas foram encaminhadas para municípios na Paraíba, Pernambuco e Sergipe. Outras 24 pessoas permanecem na casa, que está sob responsabilidade da prefeitura, até que sejam localizados seus parente ou responsáveis
O promotor de justiça, Francisco Lianza, que está à frente do caso, disse que vai aguardar o relatório que está sendo feito pela secretaria de Assistência Social de Santa Rita para definir os próximos passos do MPPB.
A fuga
O caso aconteceu na noite desta quinta-feira (22), quando os pacientes deixaram o local e seguiram em direção à BR-230, onde procuraram ajuda em um posto de combustíveis.
Os internos pagavam um valor mensal de R$ 1.500, mas começaram a suspeitar de um possível golpe, uma vez que os serviços prometidos não estavam sendo realizados. Além disso, os pacientes relataram que sofriam maus-tratos.
Eles comunicaram que tudo começou na antiga sede da clínica, em Pernambuco, quando a polícia foi até o local e deu um prazo para todos evacuarem. A empresa então encaminhou os pacientes para um novo local, em Santa Rita, na Paraíba, alegando que eles viveriam um retiro espiritual e prometendo diversos serviços que não foram cumpridos.
Os internos alegaram ainda que ficaram quatro dias sem comida durante boa parte do dia e, no jantar, era oferecido comida estragada. Uma das internas entrou em discussão com um membro da equipe que, supostamente, seria um farmacêutico e, o mesmo, a dopou. Já outro paciente possui hematomas aparentes, devido aos maus-tratos sofridos na clínica.
Além das situações relatadas, foi possível identificar no local sinais de situação precária, em que os internos chegaram a improvisar camas no chão.
Fonte: Portal Correio
Em 24.10.2026

Deixe seu comentário