Header Ads

ONG aponta 5 deputados federais da PB como péssimos; Veneziano é primeiro da lista

Cinco deputados federais da Paraíba são considerados péssimos, de acordo com ONG Ranking dos Políticos

Ranking dos deputados federais da Paraíba considerados péssimos (Foto: Da Net)
Em pesquisa realizada pela ONG Ranking dos Políticos, cinco dos doze Deputados Federais Paraibanos, foram considerados péssimos parlamentares, são eles: Veneziano Vital do Rêgo (MDB), Wellington Roberto (PR), Hugo Mota (MDB), Damião Feliciano (PDT) e Luiz Couto (PT).  

O Ranking dos Políticos classifica os parlamentares federais entre os melhores e os piores do País. Os critérios adotados pela ONG para formar a pontuação são definidos de acordo com os dados sobre gastos, assiduidade, fidelidade partidária e processos judiciais. Eles fazem o acompanhamento das votações mais importantes e pontuam os políticos de acordo com a qualidade legislativa. O valor das leis analisadas é definido por um Conselho de Avaliação de Leis, levando em conta o quanto elas ajudam ou atrapalham o País. 

As informações são de fontes oficiais, como sites governamentais e de veículos de mídia.

Ranking dos Políticos – O ranking compara políticos de todo o Brasil e classificam os senadores e deputados federais do melhor para o pior. “Sabemos que existe uma enorme quantidade de corruptos e incompetentes na política brasileira. No entanto, se votarmos em massa nos melhores (ou menos piores), incentivaremos uma melhoria no panorama político do Brasil. Nossa meta é oferecer informação para ajudar de forma objetiva as pessoas a votarem melhor, levando em consideração principalmente o combate à corrupção, privilégios e desperdício da máquina pública. Somos um site particular criado por dois administradores de empresa. Não somos filiados a nenhum partido político ou grupo de interesse”, diz o site.

Do Bastidores da Política PB com Fato a Fato
Tecnologia do Blogger.