Header Ads

Denunciado possível favorecimento em licitação da Prefeitura de Guarabira

Denúncia foi parar na Delegacia de Polícia e no Ministério Público

Viaturas da PM em frente ao prédio da PMG (Foto: Assessoria)
Na sessão realizada nesta terça-feira (12), na Câmara Municipal de Guarabira, o vereador Renato Meireles (PSB) denunciou possível favorecimento em uma licitação da prefeitura, que terminou em tumulto e ocorrência policial, registrada na manhã de segunda-feira (11).

Segundo o parlamentar, mais de 20 participantes estavam interessados no processo licitatório (Nº 12/2019), marcado para às 8h, porém cinco minutos depois do horário marcado uma mulher saiu da sala do pregão presencial informando que já teria sido realizado.

O caso foi parar na delegacia e no Ministério Público. Conforme o boletim de ocorrência, registado pelo participante Elton Clean de Santana Silva, a licitação deveria ter ocorrido em uma sala na prefeitura municipal, mas no horário previsto para iniciar o pregão o pregoeiro se negou em receber as propostas dos licitantes, beneficiando um só participante.

Renato contestou a licitação, protocolou requerimentos pedindo explicações por parte da prefeitura de Guarabira e solicitou detalhes do processo licitatório em questão, bem como pediu informações sobre os valores ofertados pela empresa, cujos envelopes foram recebidos pela comissão.

Da Assessoria 
Em 13.02.19, às 10h35
Tecnologia do Blogger.