4º BPM conclui curso de Promotor de Polícia Comunitária
Curso reuniu 25 alunos militares e de outros segmentos da sociedade guarabirense
![]() |
Concluintes do Curso de Promotor de Polícia Comunitária (Foto: IVBPM) |
O 4º BPM (Batalhão de Polícia Militar) concluiu nesta sexta-feira (12) a segunda edição do Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária (CNPPC 2017). Participaram do curso, que teve início na última segunda-feira, 25 alunos, incluindo policiais militares, conselheiros tutelares, religiosos, gestores de programas sociais e líderes comunitários.
De acordo com o comandante, major Gilberto Felipe, foi uma satisfação para o 4º BPM proporcionar mais esta capacitação aos policiais militares que atuam na região do Brejo paraibano e também promover o estreitamento dos laços entre a instituição Polícia Militar e a comunidade.
"Contribuímos para a construção de um dinâmica participativa para a promoção da segurança pública, a qual, segundo a Constituição Federal, é dever do Estado e responsabilidade de todos", acrescentou o comandante do 4º BPM, que esteve presente à solenidade de encerramento.
O Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária é resultado de uma parceria entre o Ministério da Justiça, através da Secretaria Nacional de Segurança Pública, e a Polícia Militar da Paraíba, através da Coordenação Estadual de Polícia Comunitária e Direitos Humanos.
No curso foram ministradas as disciplinas de Direito Humanos, Polícia Comunitária e Sociedade, Mobilização e Estruturação dos Conselhos Comunitários, Mediação de Conflitos, Relações Interpessoais, Gestão pela Qualidade na Segurança Pública e Troca de Experiências de Polícia Comunitária.
O encerramento do curso também contou com as presenças do coordenador adjunto estadual de Polícia Comunitária e Direitos Humanos, major Givaldo, do subcomandante do 4º BPM, major Guimarães, e do coordenador do Nufap, tenente Ícaro.
Da Assessoria de Imprensa/IV BPM
Deixe seu comentário