Header Ads

Deputado diz não acatar orientação do novo presidente do PT na Paraíba

Anísio Maia disse que grupo dissidente não reconhece Jackson Macedo como líder da legenda

Deputado Anísio Maia (Foto: Da Net)
O deputado estadual Anísio Maia (PT), um dos que encabeça os dissidentes do PT na Paraíba, afirma que filiados da Frente Muda PT continuam sem reconhecer Jackson Macedo como presidente estadual do partido e que não acatarão qualquer decisão tomada pelo novo diretório da legenda.  A nova composição da presidência e executiva estadual do partido começa a atuar a partir dessa terça-feira (27).

“De antemão, não vamos participar de nenhuma reunião com essa nova diretoria. Não acataremos nenhuma decisão, nenhuma orientação que parte desse grupo que, está hoje, ocupando dessa forma a presidência do partido. Vamos continuar o nosso trabalho independente deles, de antemão não participamos de nenhum encontro com ele. Vamos tomar nossas decisões enquanto partido independente deles”, adiantou.

Sobre a posse de Jackson, mesmo diante do imbróglio da ocorrência de duas eleições paralelas, Anísio explica que a justiça foi acionada para anular o pleito do atual presidente. “Os meios jurídicos todos já foram acionadas, agora nós vamos só aguardar. A justiça é um relógio que ninguém sabe direito como funciona”.

Anísio ressalta ainda que ele foi eleito pela maioria dos delegados do partido, portanto não há motivos para aceitarem um presidente que foi eleito por menos votantes. “São 126 delegados que votarem em mim para presidente do partido, que não irão acatar qualquer decisão de Jackson, porque não o reconhecemos como nosso presidente estadual”.

Segundo o deputado, enquanto a justiça não decide sobre quem irá presidir o diretório estadual do partido, a Frente Muda PT se articula com seu correligionários. “Nós estamos reunindo todos os diretórios do Muda PT, reunimos em Campina Grande 12 deles, na semana passada. Vamos reunir agora a área de João Pessoa, depois vamos fazer no Sertão e no Cariri. Hoje a tarde vamos nos reunir para marcar essas reuniões”.

Do Blog do Gordinho
Tecnologia do Blogger.