Header Ads

Unipê expulsa professor com 52 anos de carreira por suposta homofobia

Professor teria comportamento homofóbico. O professor se manifestou nas redes sociais e negou as acusações. 

Sede do Unipê em João Pessoa (Imagem: Da Net)
O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê divulgou nota, nesta quinta-feira (29), que um professor, com 52 anos de cátedra e 80 anos de idade, não se encontra mais no quadro ativo de funcionários da Instituição por ter supostamente agido de forma não condizente com os valores institucionais que o Unipê carrega consigo.

Segundo denúncia de alguns alunos, o professor teria comportamento homofóbico. O professor se manifestou nas redes sociais e negou as acusações. 

NOTA OFICIAL

O Centro Universitário de João Pessoa – Unipê, como Instituição de Ensino Superior, compreende que a educação é o melhor caminho para a formação de uma sociedade justa e igualitária.

Em 46 anos de história, formamos mais de 50 mil profissionais pautados em uma formação ética e humana, com compromisso com o bem-estar coletivo, sempre atentos às mudanças, avanços e conquistas sociais do mundo contemporâneo.

Entre os valores da Instituição está a busca pela justiça, verdade, igualdade de oportunidades e o respeito ao pluralismo e à diversidade nas suas mais variadas formas.

Em face disso, o Unipê informa que teve ciência, em 26/04/2017, por meio de sua Ouvidoria, do caso em que um docente supostamente teria agido de forma não condizente com os valores institucionais que o Unipê carrega consigo.

Como resultado dessa denúncia, o Unipê imediatamente iniciou uma análise interna, seguindo todos os trâmites necessários para questões dessa natureza, inclusive com respeito à ampla defesa por parte do docente, reiterando os valores de justiça e igualdade de oportunidades de nossa Instituição, na medida em que se trata de um professor decano, com 52 anos de cátedra e 80 anos de idade.

Por fim, o Unipê esclarece que o docente não se encontra mais no quadro ativo de funcionários da Instituição.

Do Wscom
Tecnologia do Blogger.