Header Ads

Vital do Rego diz que recebeu doações "legais" da JBS e rebate delator

A nota da assessoria de Vital foi divulgada após o nome do ministro ser citado na denúncia que o procurador-Geral da República

Ministro do TCU, Vital do Rego (Imagem: Da Net)
O ex-senador Vital do Rego Filho (PMDB), atualmente ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), disse em nota que, em 2014, quando disputou o governo da Paraíba, recebeu doações legais da JBS. "Elas estão na prestação de contas já analisada e aprovada pela Justiça", afirma na nota.

A nota da assessoria de Vital foi divulgada após o nome do ministro ser citado na denúncia que o procurador-Geral da República Rodrigo Janot apresentou ao Supremo Tribunal Federal contra o presidente Michel Temer. 

Vital é citado na denúncia de Janot como um dos senadores do PMDB que receberam dinheiro da JBS para apoiar o Partido dos Trabalhadores nas eleições de 2014.

Na nota, Vital afirma que desconhece os fatos narrados pelo delator da JBS e que está à disposição das autoridades para prestar mais esclarecimentos.

Conforme consta na denúncia do procurador Rodrigo Janot, em 2014 "havia um risco de o PMDB não apoiar o PT, razão por que Guido Mantega entrou em contato com Joesley Batista a fim de que fossem feitos pagamentos a senadores do PMDB - Eduardo Braga, Vital do Rego, Eunício Oliveira, Jader Barbalho, Renan Calheiros e Katia Abreu - para apoiar o PT na campanha presidencial de 2014. Esses pagamentos foram retirados da conta-corrente da propina para o pT decorrente dos negócios conseguidos com o BNDES por intervenção de Guido Mantega".

Confira a íntegra da nota de Vital

“Em 2014, quando disputou o governo da Paraíba, Vital do Rêgo recebeu doações legais do Grupo JBS. Elas estão na prestação de contas já analisada e aprovada pela Justiça. O ministro Vital desconhece os fatos narrados pelo delator e está à disposição das autoridades para prestar mais esclarecimentos.”

Do ParlamentoPB
Tecnologia do Blogger.