Header Ads

RC rebate Cássio e ironiza ameaça de processo por campanha antecipada: “Quem disso cuida, disso usa”

De acordo com o governador, PSDB é que está fazendo campanha antecipada, inclusive com candidato oficializado

Ricardo Coutinho (Foto: Da Net)
O governador Ricardo Coutinho (PSB) rebateu as recentes declarações do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) dizendo que acionaria a Justiça acusando o governo estadual de uso da máquina pública para promoção de campanha eleitoral antecipada. Para o tucano, a pré-candidatura do secretário de Estado de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente e Ciência e Tecnologia, João Azevedo, está sendo beneficiada pela estrutura do Estado, além de ocorrer de forma extemporânea. O socialista não poupou palavras para criticar o senador e ainda ironizou o caso.

“Eles fazem campanha antecipada. O problema deles é que não tem o que dizer. O que o prefeito de João Pessoa e Campina Grande chegam no Cariri e vão dizer? O que eles vão dizer ao chegar em Pocinhos, vão dizer que não queriam que o povo tivesse água? Mas eles é que estão fazendo campanha. Nós sequer temos candidato oficializado, eles já tem. Nossas ações são de gestão executiva, a deles não. Você chega nos cantos e está patrocínio de prefeitura de João Pessoa em outro município. As viagens que fazem o que tem a ver com a gestão?”, afirmou Ricardo, dizendo que cada viagem que qualquer secretário de seu governo faça está dentro das áreas que representam.

Ricardo seguiu ironizando a situação de acionamento da Justiça por parte do PSDB de Cássio. “Quem disso cuida, disso usa. Acho até hilário ameaçar de processo, estou doido que eles entrem, porque não tem o que mostrar. Agora quando nós entrarmos, todos perceberão campanha nítida e pura”, disse o socialista; acrescentando que tenta não judicializar a política.

Cássio alegou que o atual governo beneficia João Azêvedo com a estrutura do Estado para massificar seu nome no estado. Uma das recentes ações do governo estadual que o secretário protagonizou foi o anúncio do fim do racionamento de água em Campina Grande. Ricardo Coutinho então rebateu o senador tucano. “Quem eu mandaria para anunciar, ou para perceber, ou para me dizer se tem ou não capacidade para levantar ou não um racionamento? Com certeza não mandaria ele, porque ele não tem capacidade para isso. Aliás, infelizmente, nosso senador tem qualificação para poucas coisas, tem demonstrado isso na política, no exercício do mandato”, disparou.

Conforme Ricardo Coutinho, o PSDB “acha que a única coisa é o voto e a eleição”. Para o socialista, o problema dos tucanos não é o povo não tendo água, mas sim somente a eleição. “Eles não estão nem aí porque acham que o povo é gado, que tem propriedade e são donos do povo. Acham que são donos de Campina Grande. Ele e o prefeito dele [Romero Rodrigues, também do PSDB] são os maiores devedores da Cagepa, é impressionante. E que em todos os momentos aspiram e têm o sonho de poder vender a concessão da água”, voltou a comentar sobre o processo de privatização da Cagepa, que segundo ele é projeto do PSDB.

Do Blog do Gordinho
Tecnologia do Blogger.