Header Ads

Lula vai ao STF para barrar prisão ilegal

A reclamação impetrada pelos advogados no STF diz que o Tribunal de Porto Alegre não esgotou sua jurisdição antes de determinar a detenção

Lula tenta no STF evitar prisão. Povão faz vigília em frente ao Sindicato dos Metalúrgicos (Foto: Brasil
A defesa do ex-presidente Lula decidiu entrar com um novo recurso junto ao Supremo Tribunal Federal para tentar impedir a prisão do ex-presidente, determinada ilegalmente por Sergio Moro, mesmo antes da conclusão dos embargos na segunda instância, pelo TRF-4.

A reclamação impetrada pelos advogados no STF diz que o Tribunal de Porto Alegre não esgotou sua jurisdição antes de determinar a detenção. O TRF-4 expediu um ofício nesta quinta autorizando Moro a determinar a prisão, o que aconteceu exatos 22 minutos depois da publicação do documento.

A defesa já teve negado nesta sexta um último recurso feito pela manhã ao Superior Tribunal de Justiça, que pedia um habeas corpus para impedir a prisão. A negativa veio do ministro Félix Fischer.

Nesta sexta-feira, Lula foi abraçado por mais de 10 mil pessoas que cercaram o Sindicato dos Metalúrgicos do ABC. Neste sábado, o ex-presidente participa de uma missa pelo aniversário da morte da ex-primeira-dama Marisa Letícia, que, segundo familiares de Lula, foi assassinada pela Lava Jato.

Do Brasil 247
Tecnologia do Blogger.