Header Ads

Raniery debate crise na UEPB e adverte que campus pode ser fechado na PB

Deputado debateu a situação da UEPB na CM de GBA e na CM de João Pessoa

Deputado Raniery Paulino (Foto: Da Net)
Após discutir a problemática da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) em Guarabira, Raniery Paulino voltou a falar sobre a situação financeira e administrativa da UEPB, durante audiência pública ocorrida na sexta-feir no Plenário da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP). "A crise poderá fechar campus na Paraíba", alertou o parlamentar. 

O deputado vem manifestando sua preocupação com a real situação e cobra dos seus pares na ALPB um engajamento na defesa da UEPB. “Tenho dever de ofício, como representante do povo, defender o fortalecimento da universidade estadual. Irei convidar os 36 parlamentares da Assembleia Legislativa a se unirem, independente de partido ou bancada para defender a autonomia da UEPB”. defendeu Raniery.

Raniery ainda falou sobre a expansão da UEPB. “Sou a favor da volta da lei 7643/2004, que dá autonomia para UEPB. Se essa legislação for cumprida a instituição volta a expandir, trazendo benefícios ao povo paraibano", disse o deputado.

Na oportunidade, o Reitor Rangel Júnior defendeu também autonomia da instituição. “Estamos em busca de apoio para que a universidade possa usufruir de uma lei de autonomia financeira e administrativa, bem como da autonomia didática pedagógica. Estamos lutando, há muito tempo, pela estabilidade da UEPB,” enfatizou o professor.

Fundada em 15 de março de 1966, a UEPB tem hoje 52 cursos de graduação, 20 programas de pós-graduação, 21 mil estudantes, 1.320 professores, dos quais 500 são doutores. A instituição possui 8 campus, nas cidades de João Pessoa, Campina Grande, Guarabira, Lagoa Seca, Catolé do Rocha, Monteiro, Araruna e Patos.


Da Assessoria de Imprensa
Tecnologia do Blogger.