Header Ads

Professores de Pilõezinhos discutem Base Nacional Comum Curricular

Durante o encontro foram levantadas algumas indagações e sanada diversas dúvidas no que tange a Base Nacional Comum Curricular

Professores de Pilõezinhos participaram do encontro na Câmara Municipal (Foto: Ascom)
Foi realizado, na tarde desta quarta-feira (19), na Câmara Municipal de Pilõezinhos, o encontro entre os professores que fazem parte da rede municipal de ensino, com o objetivo de discutir, dialogar e planejar as diretrizes da BNCC (Base Nacional Comum Curricular).

A Base Nacional Comum Curricular é um documento de caráter normativo que define o conjunto orgânico e progressivo de aprendizagens essenciais que todos os alunos devem desenvolver ao longo das etapas e mobilidades da Educação Básica.

Conforme definido na Lei de Diretrizes e Bases da Educação Nacional (LDB, Lei nº 9.394/1996), a Base deve nortear os currículos dos sistemas e redes de ensino das Unidades Federativas, como também as propostas pedagógicas de todas as escolas públicas e privadas de Educação Infantil, Ensino Fundamental e Ensino Médio, em todo o Brasil.

Durante o encontro foram levantadas algumas indagações e sanada diversas dúvidas no que tange a Base Nacional Comum Curricular. Pois, a Base estabelece conhecimentos, competências e habilidades que se espera que todos os estudantes desenvolvam ao longo da escolaridade básica. Orientada pelos princípios éticos, políticos e estéticos traçados pelas Diretrizes Curriculares Nacionais da Educação Básica, a Base soma-se aos propósitos que direcionam a educação brasileira para a formação humana integral e para a construção de uma sociedade justa, democrática e inclusiva.

Da Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pilõezinhos
Em 21.09.18, às 21h55
Tecnologia do Blogger.