Header Ads

Filho de Bolsonaro diz que pressão à Venezuela virá com Moro e Itamaraty

Em reunião com governo americano na Casa Branca, deputado federal Eduardo Bolsonaro mencionou o uso de acordos internacionais contra o governo de Caracas

Eduardo Bolsonaro (Foto: Veja)
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL), filho do presidente eleito, Jair Bolsonaro, usou as conversas com integrantes do governo americano nesta segunda-feira, 26, em Washington, nos Estados Unidos, para falar sobre a estratégia do Brasil para intensificar a pressão sobre o governo de Nicolás Maduro, na Venezuela.

O assunto é um dos principais interesses dos Estados Unidos na América Latina. Em almoço com estrangeiros, ele também foi cobrado a respeito de posições do pai que poderiam representar ameaças à defesa dos direitos humanos.

Após se reunir com representantes do Departamento de Estado, do Conselho de Segurança Nacional, da vice-Presidência dos Estados Unidos e do Departamento de Comércio, Eduardo Bolsonaro sugeriu que a estratégia em relação à Venezuela passará pela cooperação entre Ministério da Justiça, que será conduzido por Sergio Moro, e pelo Itamaraty, com o embaixador Ernesto Araújo.

“Existem diversos instrumentos que o Brasil por anos, de maneira proposital, não levou a sério. São instrumentos que estão à mão. O juiz Sérgio Moro sabe melhor do que ninguém com relação à lavagem de capitais, combate ao crime organizado, Convenção de Palermo. E, junto com a equipe do embaixador Ernesto Araújo, tem muita coisa nessa área. Se você for congelar tudo aquilo que remete e passa pelas ditaduras cubana e venezuelana, você pode dar um calote muito grande nesses ditadores”, disse Eduardo Bolsonaro, ao sair da Casa Branca.

Ele mencionou a Convenção de Palermo como um instrumento a ser usado e indicou que essa poderá ser uma medida concreta de cerco a Caracas. Segundo Eduardo Bolsonaro, “mesmo se não for possível [congelar bens com base na Convenção de Palermo], estamos aqui costurando para que haja um tratado internacional nesse sentido”.

De Veja Online
Em 27.11.18, às 00h18
Tecnologia do Blogger.