EM BANANEIRAS! Adolescente morre e polícia investiga suspeita de envenenamento
Corpo do jovem foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande, onde passará por necropsia
A Polícia Civil investiga a morte de um menino de 12 anos no último sábado (12) em Bananeiras, na Paraíba. Ele estava internado no Hospital de Trauma de Campina Grande e, segundo o delegado Diógenes Fernandes, responsável pelo caso, a suspeita da equipe médica é de que o garoto tenha sido envenenado. O corpo foi enterrado nesta terça-feira (15) após necropsia.
![]() |
Vítima foi encaminhada ao Hospital de Trauma de Campina Grande, mas morreu (Foto: Divulgação) |
“Estive com os familiares da vítima e, ao contrário dos médicos, eles não suspeitam de envenenamento, e alegam que o adolescente vinha doente. Embora não haja a suspeita por parte deles, o médico que o atendeu, pelos sintomas, suspeitou do fato”, explicou.
O corpo do jovem foi encaminhado ao Núcleo de Medicina e Odontologia Legal (Numol) de Campina Grande, onde passou por necropsia. “O exame toxicológico será crucial para detectar se houve alguma substância tóxica que tenha provocado a morte”, disse o delegado.
Percurso
Antes de dar entrada no Trauma de Campina Grande pela gravidade, o adolescente passou pela Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Bananeiras e pelo Hospital Regional de Guarabira.
“Nós vamos rastrear todas as unidades que ele passou para saber quais os medicamentos foram ministrados, até porque a família mostra uma insatisfação com o atendimento médico. Teremos muita responsabilidade e, junto com o laudo, vamos ter a conclusão”, informou Diógenes.
Do Portal Correio
Em 16.1.19, às 00h10
Deixe seu comentário