Header Ads

Raimundo Macedo diz que vai reassumir a Secretaria de Educação de Guarabira

Parlamentar, eleito o mais votado na última eleição em Guarabira, pode perder o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal

Vereador Raimundo Macedo (Foto: Fato@Fato)
O professor Raimundo Macedo (PSDB), ao ser procurado pela editoria de Fato a Fato, disse que vai permanecer na Secretaria de Educação do município de Guarabira. “Nesse momento estou vereador, mas a partir do início de fevereiro desse ano devo reassumir o cargo que me foi confiado pelo prefeito Zenóbio Toscano”, esclareceu.

O vereador mais votado na eleição de 2016 em Guarabira revelou que acompanha a celeuma em torno de uma possível eleição para o cargo de vice-presidente da Câmara Municipal, mas está muito tranquilo com o que possa acontecer futuramente.

Raimundo disse que sabe da importância de ter sido eleito vice-presidente do Legislativo guarabirense, no entanto não poderia deixar de atender a um chamamento do prefeito para ocupar a Secretaria de Educação, cargo que vem exercendo com total dedicação, sobretudo por que antes de se eleger vereador, sempre foi professor.

Na conversa com o editor de Fato a Fato, Macedo deixou claro que no momento certo (talvez daqui a um ano) vai se afastar da pasta e reassumir a cadeira para a qual foi eleito na Câmara Municipal. “Temos muitos projetos importantes a concluir na Secretaria de Educação, por isso vou permanecer no cargo”, acrescentou.

Em relação a uma possível eleição para a vice-presidência da Câmara Municipal, cargo para o qual foi eleito com Marcelo Bandeira (presidente) na mesa diretora, Raimundo disse que o Regimento Interno da Casa não trata, diretamente, do tema, por isso está se informando melhor com uma assessoria jurídica.

- Sou sei de uma coisa nesse momento. Estou vereador eleito pela vontade livre e independente do povo de Guarabira e vou reassumir a Secretaria de Educação. Quanto a uma possível vacância do cargo de vice-presidente, digo que os advogados estão cuidando do assunto – afirmou o vereador Raimundo Macedo.

Da Redação/Fato a Fato
Em 4.1.19, atualizada às 10h20
Tecnologia do Blogger.