Header Ads

academias escolas são notificadas pelo CREF10 no Vale do Mamanguape

Foram constatadas várias irregularidades, entre elas: credenciamento vencido e falsos profissionais de Educação Física

Logo do Cref na Paraíba (Foto: Da Net)
Doze academias e cinco escolas da Rede Pública de Ensino (estaduais e municipais) foram notificadas pelo Conselho Regional de Educação Física da 10ª Região – Paraíba (CREF10/PB), no Vale do Mamanguape, por apresentarem irregularidades. Entre os problemas, estão: credenciamento vencido, ausência de profissional e pessoas flagradas exercendo ilegalmente a profissão. A ação faz parte do “Projeto CREF Itinerante”, que está em Mamanguape nesta sexta-feira (22) e no sábado (23) para regularizar a situação dos profissionais de Educação Física na região, além de levar atividades educativas e prestação de serviço para a comunidade.   

De acordo com o presidente do CREF10/PB, Francisco Martins da Silva, ao todo foram nove cidades visitadas, com 24 academias e nove escolas fiscalizadas. “Estivemos em Mamanguape, Itapororoca, Rio Tinto, Cuité de Mamanguape, Capim, Baía da Traição, Jacaraú, Mataraca e Pedro Régis”, revelou, destacando que todas as visitas foram realizadas nesta semana, como ação estratégica que antecede o CREF Itinerante. “Trabalhamos, de forma conjunta, para sanar os problemas verificados nas ações de fiscalização e dar oportunidade de regularização a todos os profissionais de Educação Física”, complementou. 

Os notificados têm 15 dias para apresentar contestação, que pode ser no “CREF Itinerante” ou, posteriormente, junto ao Conselho. Caso não haja manifestação, a notificação pode se converter em multa ou ação civil.

Serviços

Entre os serviços que serão oferecidos pelo “CREF Itinerante”, em Mamanguape, estão: registro de Pessoa Física e Jurídica, atualização de documentos; emissão de Cédula de Identidade Profissional (CIP); emissão de credenciamento; negociação de débitos; emissão de boletos; possibilidade de contestação de notificações; além dos cursos de Treinamento Funcional, no dia 22/02, e Recreação na Educação Física Escolar, no dia 23/02.

Do Positiva - Comunicação e Market Digital
Em 26.02.19, às 10h49
Tecnologia do Blogger.