Header Ads

CM de Guarabira inicia Ano Legislativo com presenças de Zenóbio e Célio Alves

A sessão ainda foi prestigiada pelo secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, que representou o governo do Estado da Paraíba

Câmara de Vereadores de Guarabira inicia período legislativo. Prefeito Zenóbio participou da sessão (Foto: Assessoria)
A Câmara Municipal de Guarabira iniciou, na tarde desta terça-feira (5), os trabalhos legislativos de 2019. A nova Mesa Diretora para o biênio 2019/2020, presidida pelo vereador Marcelo Bandeira (PSB), ainda é composta por Raimundo Macêdo (vice-presidente), Júnior Ferreira (primeiro secretário) e Tiago do Mutirão (segundo secretário).

Como não havia matérias no expediente a serem votadas, os parlamentares aprovaram a ata da última sessão ordinária, realizada na Casa Osório de Aquino. As deliberações de matérias e tramitação ocorrerão a partir da próxima sessão, que ocorre no dia 7 de fevereiro.

Sessão de abertura foi presidida pelo presidente da Casa, vereador Marcelo Bandeira (Foto: Assessoria)
Mesmo sendo sessão de abertura, os debates sobre as questões da cidade já foram objeto de discussão. O vereador Zé Ismai (PHS) lamentou que as ruas do centro de Guarabira tenham sido inundadas por água com as chuvas caídas hoje na cidade. 

O vereador Raimundo Macêdo (PSDB), da base governista, usou o microfone de aparte e disse ser prematuro criticar a obra de drenagem sem que tenha sido concluído.

Todos os 15 vereadores participaram da sessão de abertura dos trabalhos legislativos de 2019 (Foto: Assessoria)
Prefeito de Guarabira, Zenóbio Toscano (PSDB) prestigiou a sessão de abertura dos trabalhos, saudou os parlamentares e disse que espera manter a harmonia entre os poderes.

O gestor guarabirense foi sabatinado pelos vereadores, que aproveitaram a presença para fazer perguntas sobre questões pertinentes ao município. Entre os temas indagados pelos vereadores, a construção do aterro sanitário esteve na pauta. Zenóbio justificou que a obra ainda não foi iniciada devido a questões burocráticas envolvendo a Sudema, que é órgão estadual responsável pela liberação da licença devida.

Secretário do Orçamento Democrático, Célio Alves representou o governador João Azevêdo (Foto: Assessoria)
A sessão ainda foi prestigiada pelo secretário executivo do Orçamento Democrático Estadual, Célio Alves, que representou o governo do Estado da Paraíba. Célio agradeceu o convite para participar da sessão e colocou sua secretaria à disposição para discutir com a Câmara questões que possam melhorar a qualidade de vida da população através de intervenções do Estado.

Da Assessoria de Imprensa/CM de Guarabira
Em 5.2.19, às 22h47
Tecnologia do Blogger.