Header Ads

COLUNA A. SANTOS! Editor de Fato a Fato analisa início do Governo Bolsonaro

Governo acéfalo e desastroso

Caríssimo (internauta) leitor;

Antonio Santos, editor de Fato a Fato (Foto: Da Net)
Logo nas primeiras ações, quando se acreditava em medidas que viessem ascender no seio do povo brasileiro a chama da esperança, o Governo Bolsonaro protagoniza atos de insatisfação popular e verdadeiro desequilíbrio político- administrativo. E tudo começa pelo projeto concedendo posse de arma ao cidadão, ao invés, por exemplo, de criar pelo menos um plano emergencial para tirar os famintos da linha da fome, como fez o ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva.

O senador Cristovam Buarque, por exemplo, ao saber que o Governo Bolsonaro I instituiu a posse de arma para o cidadão brasileiro, foi cirúrgico em contestar tal medida: "um governo que começa colocando armas nas mãos da população, ao invés de livros, não inicia bem". E em tudo que declarara, Buarque tem plena razão.

Não é, como dizem os estudiosos no assunto, com armas nas mãos do cidadão comum que se vai debelar ou mesmo minimizar a violência no País. Pelo contrário, a arma é feita para atirar e matar seres humanos e animais. Quando não se tira a vida, um tiro, por exemplo, deixa sequelas irreparáveis e é também considerado prática violenta.

Um Governo que começa eivado de escândalos dentro do próprio núcleo familiar do presidente, não poderia (como está ocorrendo) ter o respaldo popular. A Nação, em sua grande maioria, vê com negatividade e perplexidade o caso de Flávio Bolsonaro (filho do presidente da República), onde o senador vem sendo investigado por depósitos milionários, através de “laranjas”, em contas até da primeira dama do País. 

Noutro momento, por exemplo, se descobre liberação de quantias exageradas de dinheiro através do Fundo Partidário, onde aparecem candidatos e candidatas a deputados do PSL (partido do presidente da República), com desempenho eleitoral pífio e suspeito, mas recebendo quantias fora da realidade eleitoral do País.

Só para se ter uma ideia da gravidade do assunto, até um ministro já foi demitido pelo presidente Bolsonaro, talvez na vanguarda de dizer que o Governo é protagonista da Justiça, a começar pelo “corte na própria carne”. No entanto, a opinião pública não entendeu e nem entende assim. Pelo contrário, o povo quer saber como uma candidata a deputada, que teve poucos votos, recebeu mais de R$ 400.000,00 do Fundo Partidário, através do PSL.

E por último, só para realçar alguns pontos de um “governo sem tirocínio”, a Presidência da República insiste em mandar para o Congresso Nacional a Reforma da Previdência, cujo texto penaliza o homem do campo, os idosos e tira direitos sociais e trabalhistas do trabalhador brasileiro, fazendo a vontade dos grandes fundos de pensão do País, talvez por pagamento de favores e reembolso.

O Governo atual sofre de acefalia e sem um núcleo pensante que possa ajudar nas decisões de um presidente sem preparo para o cargo. Com  isso, o povo sofre com medidas desajustadas, inócuas, rudes e até inconstitucionais, fazendo com que o cidadão brasileiro não tenha perspectivas de futuro. 

Agora, só resta acreditar na sorte. Algumas instituições (antes defensoras do cidadão) parecem coniventes com a realidade.

Um forte e sincero abraço a todos. Paz e bem!

ANTONIO SANTOS – Editor de Fato a Fato
Em 24.02.19 – Contatos com a Coluna: 99365-1823 (WhatsApp)
Tecnologia do Blogger.