Header Ads

Ex-vereadora Nilda é homenageada pela Câmara Municipal de Pirpirituba

Nilda é a vereadora mais votada da história política do município de Pirpirituba, pelo menos até a presente data

Raminha e Nilda (Foto: Arquivo Pessoal)
A ex-vereadora Josenilda dos Santos (Nilda da Saúde) foi homenageada pela Presidência da Câmara Municipal de Pirpirituba em Sessão Especial referente ao Dia Internacional da Mulher. O evento reuniu centenas de mulheres nas dependências do Legislativo pirpiritubense e foi realizado no último dia 14 de março.

Nilda é a vereadora mais votada da história política do município de Pirpirituba, pelo menos até a presente data. No pleito municipal de 2012, a parlamentar, que militava na área da saúde em sua cidade, obteve 415 sufrágios, perfazendo um percentual de 6,91% dos votos válidos.

Durante o mandato, Josenilda legislou em favor da saúde, ação social, agricultura, mobilidade urbana, educação, do servidor público, além de dá atenção especial às mulheres de sua cidade, inclusive presidiu associação de bairro, realizando vários cursos profissionalizantes em favor da mulher pirpiritubense.

Momento em que Raminha (mãe de Nilda) recebia a homenagem em nome da filha das mãos da vereadora Dorinha Paulino (Foto: Assessoria da CMP)
Josenilda não pode comparecer à sessão especial. Em seu lugar esteve Severina Adelino (Raminha), mãe da ex-vereadora que, ao receber o diploma das mãos da vereadora Dorinha Paulino, agradeceu a homenagem em nome da filha. 

Em conversa com a editoria de Fato a Fato, Dona Raminha disse que naquele momento, também se sentia orgulhosa, pois o trabalho desenvolvido por Nilda a frente do mandato na Câmara Municipal foi de muita dedicação e luta em favor do povo de Pirpirituba.

- Ela se doava toda. Quase não dormia. Vivia preocupada com os mais pobres. Gastava quase todo seu salário de vereadora com doações, principalmente remédios às pessoas carentes. Mas também apresentou vários projetos de interesse público. Foi um mandato muito bonito e dedicado ao povo de Pirpirituba – acrescentou.

Cópia do diploma, assinado pela presidenta da Câmara Municipal Rúbia Silvestre, pela contribuição de Nilda dos Santos ao desenvolvimento de Pirpirituba (Foto: Juliana dos Santos)

Da Redação/Fato a Fato
Em 23.03.19, às 14h43
Tecnologia do Blogger.