Header Ads

Maior chuva em 22 anos no Rio causa 10 mortes e deixa bairros submersos

Sete das mortes foram na Zona Sul, entre elas a avó e neta que foram soterradas em Botafogo. Outras três foram na Zona Oeste. Cidade continua em estágio de crise

Águas arrastaram carros em vários lugares do Rio (Foto: Reprodução da Net)
A tempestade que caiu no Rio de Janeiro na noite desta segunda-feira (8), e que voltou em alguns momentos da terça (9), deixou ao menos dez mortos.

Sete das vítimas estavam na Zona Sul, entre elas a avó e a neta que tentaram fugir da chuva num táxi (veja quem são) e três na Zona Oeste (dois em Santa Cruz e outro no Jardim Maravilha).

De manhã, houve chuva forte em vários pontos e o Túnel Rebouças — que liga as Zonas Sul e Norte — foi fechado. A ciclovia Tim Maia, na Avenida Niemeyer, caiu pela 4ª vez. Dezenas de ruas foram bloqueadas e, com o risco de queda de barreiras, outras dezenas de sirenes foram acionadas.

Barco vira meio de transporte na Zona Oeste

Ao longo da tarde, a chuva diminuiu. Ainda assim, bairros inteiros já estavam tomados pela água: na Zona Oeste, moradores se locomoviam em barcos e até de motos aquáticas.

O Globocop sobrevoou regiões como o Jardim Maravilha, na mesma região, onde os moradores pediam socorro à aeronave. As casas ficaram alagadas até a cintura.

Mais informações e fotos AQUI

Do G1
Publicada por F@F em 09.04.19, às 23h56
Tecnologia do Blogger.