Header Ads

Prefeita e vice de Pilõezinhos participam da Marcha em Defesa dos Municípios em Brasília

As gestoras, acompanhadas da secretária de Finanças do município, Aline Meireles, foram recebidas pelo deputado federal Gervásio Maia

Em Brasília, prefeita Mônica Cristina, a vice Risoleida e a secretária de Finanças Aline Meireles foram recebidas pelo deputado federal Gervásio Maia (Foto: Assessoria)
A prefeita do município de Pilõezinhos Mônica Cristina, ao lado da vice-prefeita Risoleida Uchôa e da secretária de finanças do município Aline Meireles, está participando da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Este é considerado o mais importante evento do ano do movimento municipalista e que reúne milhares de gestores municipais e outras autoridades políticas do país inteiro.

A realização da XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é de fundamental importância e tem o objetivo de discutir a pauta prioritária e alternativa para os Municípios diante do atual cenário de crise econômica.

A Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios é uma mobilização democrática, realizada anualmente desde 1998, e tornou-se o maior evento político do Brasil, contanto com a presença de mais de 5 mil participantes: prefeitos, secretários municipais, vereadores, senadores, governadores, parlamentares estaduais e federais, ministros e presidentes da República. Durante o evento são discutidas questões que influenciam o dia-a-dia dos Municípios e são apresentadas as reivindicações do movimento municipalista. A maioria das nossas conquistas deve-se ao grande poder de mobilização e articulação dos gestores públicos municipais durante a Marcha.

Diversas autoridades do país participam do evento a exemplo do Presidente da República, Jair Bolsonaro; Davi Alcolumbre, presidente do Senado Federal; Glademir Aroldi, presidente da CNM; presidentes da Caixa Econômica Federal e do Banco do Brasil, Pedro Duarte Guimarães e Rubem de Freitas Novaes, respectivamente; GEORGE José Porciúncula Pereira Coelho, (presidente da Famup); além de vários outros representantes de várias instituições do país e representações internacionais.

Mônica Cristina explicitou o objetivo central em participar do evento: “Nós viemos na intenção de levar resultados positivos para o nosso município, sabemos que a cada dia que passa as coisas vão tomando maiores proporções, os municípios estão precisando de recursos do governo federal e isso, de certa forma, nos deixam preocupados. Eu vim para cá com ideias, com projetos e com vontade de levar o melhor para Pilõezinhos. Como todos sabem, esse é um evento de grande importância para os prefeitos do país inteiro, e eu juntamente com Risoleida queremos o melhor para o nosso município, e nós jamais poderíamos ficar de fora. Estamos tentando, estamos buscando e temos fé em Deus que dará certo.” – disse a prefeita.

A XXII Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios segue até a próxima quinta-feira (11), e terá seu encerramento às 12h, com a leitura da Carta da XXI Marcha.

Da Assessoria/Prefeitura de Pilõezinhos com Fato a Fato
Publicada por F@F em 09.04.19, às 20h11
Tecnologia do Blogger.