Header Ads

Comissão de Educação da ALPB visitará escolas de municípios paraibanos

Além da presidente Estela Bezerra, participaram da reunião os deputados Chió, Anderson Monteiroe Doutor Érico

Reunião da Comissão da Educação (Foto: ALPB)
A Comissão de Educação, Cultura e Desporto da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB) se reuniu, nesta quinta-feira (23), e definiu um calendário de visitas às unidades escolares nos municípios paraibanos, para debater melhorias no setor educacional. Os membros da Comissão também decidiram realizar audiências públicas para que a população possa participar e sugerir em soluções para o desenvolvimento das escolas. A primeira visita será a Patos, no Sertão da Paraíba, já no próximo mês de junho.

Durante a reunião, os parlamentares aprovaram o projeto 147/2019, de autoria do presidente Adriano Galdino, que dispõe sobre a obrigatoriedade de creches, berçários, escolas maternais e similares da rede pública e privada submeterem monitores, professores e demais funcionários que tenham contato direto com alunos a exames psicológicos periódicos. Também foi aprovado o projeto 223/2019, de Adriano Galdino, que cria a semana estadual de reciclagem e meio ambiente na rede de ensino do Estado. 

A comissão também aprovou a proposta 209/2019, de autoria da deputada Camila Toscano, que obriga a contratação de nutricionista nas unidades escolares da rede privada de ensino integral do Estado. Também foi aprovado, por unanimidade, o projeto 238/2019, de autoria do Walber Virgolino, que considera como patrimônio cultural a obra do cantor e compositor Francisco Ferreira Lima, conhecido como Pinto do Acordeon.

A presidente da comissão de Educação, Estela Bezerra, avaliou os projetos apreciados e destacou a necessidade de analisar com cautela cada matéria avaliando a constitucionalidade. "Nossa comissão tem se reunido praticamente todas as semanas e avaliando com muito cuidado cada projeto, para facilitar, de certa forma, a apreciação das matérias em plenário. A comissão também vai realizar visitas em algumas cidades da Paraíba visando melhorar o trabalho que já é feito na Educação Estadual e aprimorar nossas ações na Casa", disse a parlamentar.

Além da presidente Estela Bezerra, participaram da reunião os deputados Chió, Anderson Monteiroe Doutor Érico. 

Da Agência ALPB
Publicada por F@F em 23.05.19, às 15h20
Tecnologia do Blogger.