Header Ads

Jogos das finais da Copa do Nordeste contarão com o VAR

Segundo jogo da decisão será no estádio Almeidão, partida em que o VAR será utilizado pela primeira vez em um campo de futebol da Paraíba

Árbitro de vídeo (Foto: João Moretzsohn/CBF)
Seguindo a tendência das principais competições disputadas em solo brasileiro, a final da Copa do Nordeste entre Botafogo-PB e Fortaleza, contará com a presença do árbitro de vídeo. O segundo jogo da decisão será no estádio Almeidão, partida em que o VAR será utilizado pela primeira vez em um campo de futebol da Paraíba.

A informação foi confirmada na tarde desta quinta-feira (16) pela presidente da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Michelle Ramalho, que está no Rio de Janeiro em pauta administrativa.

Para viabilizar o recurso, a FPF informou ainda que não haverá custos para os dois clubes e para as federações (Paraibana e Cearense), já que a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) arcará com a despesa para a utilização e operação dos equipamentos.

O presidente do Botafogo, Sérgio Meira, enalteceu a utilização do árbitro de vídeo nos dois jogos da final da Copa do Nordeste 2019.

“O Botafogo concorda plenamente com a utilização do VAR nas duas partidas da final da Copa do Nordeste. Acho que isso é bacana porque mostra cada vez mais a transparência no futebol. Temos que parabenizar a presidente da FPF Michelle Ramalho, que fez essa solicitação junto à CBF. Acho que isso vai engrandecer ainda mais a final da Copa do Nordeste”, falou.

O jogo de ida da final do Nordestão está marcado para a próxima quinta-feira, dia 23, às 21h30, na Arena Castelão, com mando de campo do Tricolor do Pici. Já a partida de volta, está marcada para o dia 29 de maio (quarta-feira), às 20h, no estádio Almeidão, em João Pessoa-PB.

*Por Allan Hebert, do Jornal CORREIO
Publicada por F@F em 17.05.19, às 01h20
Tecnologia do Blogger.