Header Ads

Raniery Paulino quer debate sobre a situação da PBPREV

Com isso, o parlamentar pretende levar essa discussão para Casa de Epitácio Pessoa para que seja debatido os reais números da previdência na Paraíba

Deputado Raniery Paulino quer debater a real situação da PBPREV no plenário da ALPB (Foto: Assessoria)
Com apoio do G10, foi aprovado nesta quinta-feira (09), na Assembleia Legislativa da Paraíba, o requerimento que visa debater sobre a situação dos Servidores Públicos Ativos e Inativos, bem como sobre a atual condição do Fundo Previdenciário Capitalizado e o Fundo Previdenciário Financeiro da Paraíba. Com aprovação do requerimento, os Secretários de Administração da Paraíba e o Presidente da PBPREV irão comparecer a Sessão Especial para dialogar sobre a real situação da previdência do estado.

Visando debater temas relevantes, de interesse público, o deputado estadual Raniery Paulino, autor da propositura, tem sido procurado por servidores estaduais que tem reclamado cotidianamente da ausência de reajustes/reposições salariais a que fazem jus anualmente, bem como da retirada de direitos pelo Governo.

Com isso, o parlamentar pretende levar essa discussão para Casa de Epitácio Pessoa para que seja debatido os reais números da previdência na Paraíba.

"Não se  tem dados precisos sobre a real situação da Previdência da Paraíba. Venho recebendo diversas reclamações dos inativos que reclamam da falta de pagamento do direito constitucional da paridade. Nosso mandato tem levado temas importante para Assembleia e nós não podemos fazer cara de paisagem com diversos problemas dessa gestão estadual" disse Raniery.

"Também não podemos esquecer que no ano de 2015 a PBPREV realizou uma transferência de recursos do  Fundo Previdenciário Capitalizado para o  Fundo  Previdenciário Financeiro na ordem de R$ 88,825.017,31 milhões. Portanto, a Paraíba precisa saber qual é a real situação do órgão" finalizou Paulino.  

Da Assessoria de Imprensa
Publicada por F@F em 12.05.19, às 02h30
Tecnologia do Blogger.