Header Ads

Padre da Diocese de Guarabira larga a batina para se casar

O site oficial da Diocese publicou, semana passada, informação confirmando a saída do religioso da função de administrador da Paróquia Santíssima Trindade

Padre Everson vai se casar (Foto: Da Net)
Um fato envolvendo um padre movimenta os bastidores da Diocese de Guarabira. O padre Everson Danilo Vasconcelos dos Santos foi afastado das atividades eclesiais da Paróquia Santíssima Trindade e não deve mais voltar a exercer a função de sacerdote na Igreja Católica.

De acordo com o que circula nos bastidores da igreja e em grupos de WhatsApp, padre Everson largou a batina para viver uma paixão com uma jovem, que ainda não tem 18 anos completos, razão pela qual nome dela será preservado.

O site oficial da Diocese publicou, semana passada, informação confirmando a saída do religioso da função de administrador da Paróquia Santíssima Trindade, mas não diz a razão, apenas que foi substituído.

A editoria do Portal25horas tentou ouvir o padre Everson para que apresentasse sua versão, mas o contato telefônico não atende. A reportagem deixou mensagens em suas redes sociais e ainda não recebeu retorno.

Pela lei canônica, o padre teria deixado de honrar o celibato, que é o estado em que determinada pessoa se compromete em não se casar ou manter relações sexuais com outra. Por norma, o celibato é uma prática comum entre religiosos, que abdicam os “prazeres mundanos” para se dedicar exclusivamente a servir a Deus.

A Diocese de Guarabira, que tem o comando do bispo dom Aldemiro Sena, ainda não se pronunciou sobre o episódio.

Do Portal25Horas
Publicada por F@F em 10.06.19, às 15h49
Tecnologia do Blogger.