Header Ads

Prédio, onde funcionava hospital, "está tomado de mato" em Araçagi, denuncia vice-prefeito

Coordenador de Comunicação da Prefeitura diz que o prédio será reformado

Interior do prédio, onde funcionava o hospital de Araçagi, "está tomado de mato" (Foto: Facebook)
A gestão de Murilio Nunes (PSB), em Araçagi (PB), parece que ainda não conseguiu colocar o município ‘nos trilhos’. Nem sei se vai conseguir. O tempo dirá. Pelas redes sociais, internautas têm se manifestado falando de perseguição política na cidade. E expondo o prédio público onde funcionava um “hospital” – tipo unidade mista de saúde. O local está abandonado.

O vice-prefeito Melqui Gomes usou seu perfil no Facebook para compartilhar imagens e lamentar o descaso da gestão. O internauta e conselheiro tutelar Igor Bruno fez o mesmo na rede social.

A unidade mista de saúde, que funcionava nesse prédio, foi fechada pelo prefeito. Hoje o local serve de “garagem” e o mato toma conta de quase toda estrutura. A farmácia ainda funciona no recinto, porém falta remédio, de acordo com Igor Bruno. E a culpada é a tal da licitação…

“Há muita irregularidade”, revela o internauta. “A verba vem todos os meses. Seiscentos mil reais pra saúde, mas ele (o gestor) não abre o hospital”, acrescentou.

Em comentários deixados nas postagens, internautas dizem que o povo tem medo de falar nas rádios o que se passa em Araçagi, e que está pedindo socorro.

“Administração Construindo uma nova história. Hospital Vanildo Maroja Aracagi-PB”, escreveu desdenhando da gestão o internauta Martinho Marcolino.

Em contato com Feliciano Silva, coordenador de comunicação da Prefeitura de Araçagi, a editoria do blog perguntou se está havendo perseguição por parte da gestão.

“ñ vejo como perseguição substituir um funcionário contratado a gestão fez a substituição de uma servidora contratada, q não estava atendendo os beneficiados do Bolsa família”, respondeu Feliciano, pelo Facebook.

Ao ser indagado sobre as imagens que revelam a situação de abandono do local onde funcionava o hospital, Feliciano afirmou que Araçagi nunca teve hospital, desmentindo o vice-prefeito e os internautas, e adiantou que o local será reformado.

“(…) quanto a Unidade Mista Vanildo Maroja, haverá uma reforma pra implantação de serviços essenciais a comunidade. O município nunca teve hospital, os serviços de pronto atendimento eram feitos na unidade”, disse o auxiliar do governo.

Se existia hospital ou não, o prédio da unidade mista onde ainda funciona uma farmácia pública, está quase coberta pelo mato. É evidente o descaso da gestão municipal com este espaço público. Ano que vem vai ter eleição municipal… Até lá, o prefeito Murílio Nunes tem tempo para, de fato, começar a construir uma nova história em Araçagi. Muita coisa pode mudar para melhor, acredito – com intenção no voto do eleitor. Mas pode ficar pior também, dificultando as chances de reeleição do gestor, caso ele tenha coragem e interesse em disputar.

Veja mais fotos





Do Caderno de Matérias
Publicada por F@F em 05.06.19, às 01h10
Tecnologia do Blogger.