Header Ads

Suassuna revela acordo com Veneziano para assumir Senado

Ney é primeiro suplente de Veneziano Vital do Rego

Ex-senador Ney Suassuna (Foto: Da Net)
O suplente de senador Ney Suassuna (PRB) disse, nesta quarta-feira (5), que tem acordo com o senador Veneziano Vital do Rêgo (PSB) para assumir o mandato por um período não definido.

Em entrevista ao programa Arapuan Verdade, da Arapuan FM, Suassuna sugeriu que a eleição de Veneziano só cresceu depois da sua chegada.

“Em 12 dias estávamos com uma situação extremamente difícil e passamos para o 1º lugar. Eu sei o quanto liguei para prefeitos amigos, porque nunca perguntei qual era o partido, tenho obras por toda Paraíba”, afirmou.

O ex-senador e agora suplente, porém, diz estar tranquilo caso Veneziano não cumpra com o combinado. “Se não puder cumprir, fazer o quê?”.

Ney Suassuna substituiu João Teodoro (DEM) na vaga de primeiro suplente do então candidato Veneziano Vital do Rêgo (PSB), na disputa por uma vaga no Senado em 2018.

Suassuna foi eleito senador em 1998. Antes disso ele já ocupava uma cadeira na Casa Alta. Ele foi eleito em 1990 como primeiro suplente de Antônio Mariz. Em 1994, acabou herdando a vaga com a renúncia do titular para assumir o governo do Estado. Mariz faleceu poucos meses depois de tomar posse, deixando o cargo para o vice-governador, José Maranhão. Ele ainda foi ministro da Integração Nacional no governo de Fernando Henrique Cardoso (PSDB).

Do MaisPB
Publicada por F@F em 06.06.19, às 14h24
Tecnologia do Blogger.