Header Ads

Teotônio, a convite de Tião Gomes, vai se filiar ao Avante nos próximos meses

O informante disse ainda que "Dr. Teotônio" vai se filiar ao partido de Tião, mas a vereadora Josineide Nicolau permanecerá no PPS até que haja novos desdobramentos

Teotônio quer disputar a PM de Guarabira (Foto: F@F)
O advogado Antonio Teotônio de Assunção (Dr. Teotônio), a convite do deputado estadual Tião Gomes, deve se filiar ao Avante para a disputa das eleições pela Prefeitura de Guarabira em 2020. A data da filiação ainda não está confirmada, mas provavelmente será nos próximos meses.

Informações que chegaram à editoria de Fato a Fato neste sábado (14) dão conta da formalização do convite por parte do deputado Tião Gomes. A fonte disse que "Dr. Teotônio" está analisando a proposta, já que deve se desfiliar do PPS, partido ligado ao governador João Azevêdo na Paraíba.

Depois que o presidente do PSB de Guarabira, Célio Alves, praticamente descartou o ingresso de Teotônio no partido, o deputado Tião Gomes entrou em campo e começou a pavimentar o ingresso do marido da vereadora Neide ao Avante.

O informante disse ainda que "Dr. Teotônio" vai se filiar ao partido de Tião, mas a vereadora Josineide Nicolau permanecerá no PPS até que haja novos desdobramentos.

O nome de Teotônio está em evidência nos meios políticos para a disputa pela Prefeitura de Guarabira. Apriore ele seria candidato pelo grupo do prefeito Zenóbio Toscano, mas como o PSDB deverá lançar a candidatura de Marcus Diôgo (atual vice-prefeito), o ex-presidente da OAB local decidiu colocar seu nome à disposição do eleitorado guarabirense sem ao apoio oficial.

Numa entrevista ao radialista Rodrigo Sousa (Rádio Cultura FM), o deputado Tião Gomes disse que o Avante vai ter candidatura própria em Guarabira, inclusive com a adesão de uma lideranças de um grande agrupamento político.

Quando perguntado se seria Teotônio, Tião teria dito que sim.

O atual presidente da Câmara Municipal de Guarabira, vereador Marcelo Bandeira (PSB), também poderá se filiar ao Avante.

Da Redação/Fato a Fato
Em 14.06.19, às 19h45
Tecnologia do Blogger.