Header Ads

CALVÁRIO: Novas revelações sinalizam desvio de recursos no Detran e na Cinep

Os desvios seriam milionários, conforme as informações reveladas pelo Blog de Hélder Moura

Operação Calvário foi desencadeada no RJ e na PB (Foto: Da Net)
Informações extraoficiais indicam que, em sua última sessão de delação, a ex-secretária Livânia Farias teria entregue um esquema de propinas no Detran e na Cinep. No caso do Detran, além de envolver parentes próximos de figurões do Estado, o caso envolveria a contratação de empresas de forma irregular e ao arrepio da legislação e contra orientação do Denatran (Departamento Nacional de Trânsito).

No caso da Cinep, o esquema se reportaria à concessão graciosa de terrenos públicos, em parceria com agentes públicos, que, na verdade, seriam parceiros de fraudes com recursos públicos. Até onde se pode apurar, as investigações da força tarefa já teriam avançado o suficiente para constatar a extensão das revelações de Livânia. Os desvios seriam milionários, conforme as informações reveladas pelo Blog de Hélder Moura.

O caso ainda se refere à Operação Calvário 4. De acordo com as revelações, Livânia não teria acesso direto ao esquema do Detran. Haveriam outros “operadores qualificados para tocar as operações”. Livânia, pelo visto, estava circunscrita aos contratos com organizações sociais da Saúde e Educação.

Do Paraíba Rádio Blog com Blog de Helder Moura
Publicada por F@F em 14.06.19, às 19h04
Tecnologia do Blogger.