Header Ads

Uruguai mostra força e bate o Equador: 4 a 0

Celeste decide o jogo no primeiro tempo e, depois, só administra

Luis Suárez festeja o terceiro gol do Uruguai: vitória tranquila diante de pouco mais de 13.600 presentes (Foto - AFP)
A dupla de ataque mais temida do planeta fez sua primeira vítima na Copa América. Cavani e Suárez não tiveram piedade do Equador e comandaram o Uruguai na goleada por 4 a 0 no Mineirão. Cada um marcou um gol. Lodeiro, ex-Botafogo, e Mina, contra, completaram o placar.

Diante de mais um público modesto na competição - 13.611 presentes, a maioria uruguaios -, a Celeste só precisou dos primeiros 45 minutos para garantir a vitória, mostrando porque chega como uma das favoritas ao título. Já a limitada seleção do Equador ofereceu pouca resistência ao time de Óscar Tabárez e nem sequer finalizou em gol.

O rolo compressor uruguaio mostrou a que veio logo aos cinco minutos. E foi com um golaço. Suárez cruzou para Lodeiro, que driblou dois zagueiros e chutou cruzado para abrir o marcador. O trabalho da Celeste ficou ainda mais tranquilo aos 23, com a expulsão de volante equatoriano Quintero, que acertou uma cotovelada em Lodeiro. O brasileiro Anderson Daronco tinha dado apenas cartão amarelo, mas foi chamado pelo árbitro de vídeo e mudou de ideia após rever o lance.

Com um jogador a mais, a pressão aumentou, e o goleiro Domínguez precisou entrar em ação, com duas grandes defesas em chutes de Cavani. Aos 32, porém, o atacante venceu o duelo particular com um lindo voleio e ampliou a vantagem. Aproveitando cochilo da defesa, Suárez marcou o terceiro, aos 43.

Já com uma vantagem confortável, os uruguaios diminuíram o ritmo na etapa final e só administraram o placar. Ainda assim, o triunfo virou goleada aos 34 minutos, quando o zagueiro equatoriano Mina, contra, fechou a conta no Mineirão.

De O Dia
Publicada por F@F em 17.06.19, às 01h07
Tecnologia do Blogger.