Header Ads

Pilõezinhos tem palestra para mães com filhos do Programa Criança Feliz

Na oportunidade foram realizadas diversas brincadeiras com as crianças, entrega de brindes, pula pula, algodão doce, pipocas e lanches para as crianças

Palestra teve a participação de diversas mães na cidade de Pilõezinhos (Foto: Assessoria)
A Educadora Física, Rayná Fortunato realizou, na tarde desta quarta-feira (17), uma palestra sobre Psicomotricidade Infantil, com o objetivo de orientar às mães que têm crianças que estão matriculadas no Programa Criança Feliz. A psicomotricidade é uma ciência que procura estabelecer a conexão entre três partes determinantes na vida de todos nós: emocional, físico e cognitivo. A busca por esse equilíbrio torna possível o aprendizado pedagógico, além das diversas situações internas e externas ao indivíduo.

A contribuição da psicomotricidade no cotidiano do estudante está na busca pela realização de atividades adequadas em cada etapa vivenciada pelo por ele. A importância do viés psicomotricista na educação infantil pode ser visto também nas habilidades, devidamente trabalhadas em um tempo correto.

Na oportunidade foram realizadas diversas brincadeiras com as crianças, entrega de brindes, pula pula, algodão doce, pipocas e lanches para as crianças.

Além de toda a equipe da Secretaria de Assistência Social do município, que é coordenada pela secretária Sabrina Jacinto, a vice-prefeita Risoleida Uchoa também esteve presente representando o poder executivo municipal e, na ocasião, parabenizou todos os que participaram do evento.

PROGRAMA CRIANÇA FELIZ:

Lançado em 2016, o Programa Criança Feliz é uma iniciativa do Governo Federal para ampliar a rede de atenção e o cuidado integral das crianças na primeira infância, considerando sua família e seu contexto de vida.

O Programa se desenvolve por meio de visitas domiciliares com a finalidade de promover o desenvolvimento integral das crianças na primeira infância, buscando envolver ações de saúde, educação, assistência social, cultura e direitos humanos.

Em Pilõezinhos o Programa Criança Feliz fica sob os cuidados da supervisora Fabiana Evaristo e dos visitadores Edinho, Letícia Carvalho, Ana e Érica.

Da Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Pilõezinhos
Publicada por F@F em 18.07.19, às 12h27
Tecnologia do Blogger.