Header Ads

Secretário de Educação rebate críticas contra o transporte universitário em Guarabira

Professor Raimundo Macedo (vereador licenciado) está secretário de Educação do município desde a primeira gestão do prefeito Zenóbio Toscano

Secretário Raimundo Macedo (Foto: Da Net)
O secretário de Educação do município, professor Raimundo Macedo rebateu as críticas feitas contra o transporte universitário em Guarabira. Jovens, que estudam nas universidades fora da cidade, disseram que os ônibus, contratados pela Prefeitura Municipal, trafegam com os estudantes superlotados.

Em entrevista ao repórter Rodrigo Souza (Rádio Cultura AM), o secretário esclareceu que os ônibus quando saem de Guarabira para as universidades fora da cidade, seguem com os estudantes sentados. “Eu faço essa fiscalização pessoalmente antes das 06h, inclusive todos os dias da semana”, afirmou.

Raimundo revelou ainda que, se algum estudante vem em pé dentro do ônibus, trata-se de aluno de outro turno. “Quando o veículo vem de João Pessoa na parte da noite, as vezes o motorista dá carona a universitários que estudam no período da manhã, por isso cinco ou seis não encontram mais cadeiras para sentar, em virtude de a lotação está completa”.

Macedo afirmou que, quando um aluno da parte da manhã, por algum ou outro motivo pede para entrar no ônibus no período noturno, o motorista do veículo não tem como negar, sobretudo por que o universitário está de porte da carteirinha. 

- Quando o aluno vem em pé, trata-se de um ato opcional. O programa do transporte universitário é capacitado para atender os estudantes todos sentados, sendo cada um em seus turnos. Se o universitário da manhã deixa para viajar na parte da noite, é claro que vai encontrar o ônibus com as poltronas ocupadas – esclareceu o secretário.

Da Redação/Fato a Fato com Assessoria
Em 04.07.19, às 19h10
Tecnologia do Blogger.